Os segredos da prosperidade

 





Muitas pessoas dizem assim: A riqueza não traz felicidade!

Mas a grande verdade é que a pobreza também não traz.

O Único que pode fazer o ser humano completo, preenchido e amado é o Senhor Jesus e mais ninguém!

Você já viu alguém sonhando em ser pobre?

Abraão Isaque, Jacó, José, Davi foram pobres a vida toda?

Não!

Ah mas o dinheiro pode desviar uma pessoa, sim pode, assim como uma faca na mão de um bom açougueiro será muito bem usada mas nas mãos de um assassino será pessimamente usada!

O problema da prosperidade financeira não é o dinheiro em si, o problema é a pessoa que o utiliza mal e que se apega a ele, o dinheiro é um otimo servo mas é um pessimo senhor!

Existem pessoas ricas arrogantes? 

Sim, existem, mas é bem verdade que existem pobres que também são arrogantes, não é verdade?

O que não devemos fazer é colocar a confiança no dinheiro, a ponto de só ficar em paz se tiver muito dinheiro, é claro que pessoas de carater se preocupam em honrar seus compromissos e prover para sua família, mas elas confiam em Deus e na Sua Palavra e não no dinheiro em si, elas não se entregam ao desespero.

Não importa qual é a sua situação hoje, se há dívidas, problemas ou se está bem resolvida, Deus é o dono de tudo, portanto, não coloque o seu foco na sua condição, mas sim na comunhão com o Senhor:


Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

Salmos 24:1


Vamos com a direção de Deus meditar em alguns pontos fundamentais que podem ajudar bastante no sucesso financeiro:


1-Busque em Deus a estrutura para que você não se perca com o dinheiro:

O relacionamento e a intimidade com Deus deve vir acima de tudo e de todos, portanto, ainda que você tenha muitas coisas a resolver, faça tempo para o seu momento a sós com o Pai, não abra mão por nada da sua comunhão com Ele, e busque no Senhor a estrutura para que você saiba lhe dar com o dinheiro e não venha se perder com o sucesso fincaneiro, mas também que não venha se perder na fé por se acomodar e viver em aperto!

Seja fiel nos dízimos e nas ofertas, não apenas para o cumprimento das promessas de Deus para repreender o devorador ou para abençoar a sua vida, mas primeiramente, seja fiel por reconhecer que tudo é de Deus, inclusive você foi feito por Ele:

Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

Malaquias 3:10-11


33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas

Mateus 6:33


2-Fazer um orçamento e segui-lo:

     Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo                    devora tudo o que pode

    Provébios 21:20


Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?


Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele,

Lucas 14:28-29

Faça um orçamento, o orçamento consiste em receitas e despesas, onde você visualiza melhor para onde o dinheiro está indo, portanto, busque um modelo como em uma planilha no excel, e priorize separar o que é de Deus, os dízimos e as ofertas, depois separa nem que seja um valor pequeno, mas separe um valor par poupar e outro para investir, e depois coloque todos os seus custos.

Procure seguir o orçamento, de repente será necessário cortar pelo menos temprariamente alguns gastos, tais como: filmes, jogos e etc.  E se o seus ganhos não estão cobrindo as suas despesas, peça a direção de Deus para que você aumente a sua renda, fazendo alguma renda extra.


3-Não priorizar o quanto se ganha mas em glorificar a Deus, ajudar as pessoas com o trabalho sendo e fazendo o melhor e o dinheiro será consequência:

Geralmente somos sempre tentados a focar em quanto de dinheiro vamos ganhar, mas precisamos priorizar servir a Deus com nosso trabalho também, ajudar o próximo de alguma forma, sendo e fazendo o melhor, para que o Pai seja glorificado em nossas vidas e que as pessoas de alguma forma se aproximem d'Ele através do nosso trabalho.

É claro que você precisa observar o quanto vai gastar, o lucro, se o trabalho a ser feito compensa financeiramente ou não, porém, esse ponto não pode ser o que te move, não pode ser a prioridade, a prioridade é agradar e glorificar a Deus e ajudar o próximo.


36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 Este é o primeiro e grande mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Mateus 22: 36-40


4-Faça a sua parte:


Muitas pessoas pensam que serão abençoadas o dia que Deus quiser e realmente a Vontade de Deus é soberana e é sempre o melhor para nós.

O problema é que muitas pessoas ficam paradas, pensando que Deus irá fazer a parte delas e isso é um perigo pois com o tempo a pessoa pode se frustrar na fé, achando que Deus não está abençoando enquanto que ela não  está fazendo a sua parte que é: Buscar a direção de Deus em como usar o seu tempo e fazer uma renda extra, estudar, se aperfeiçoar e se esforçar.

Deus sempre faz a parte d'Ele, não podemos claro colocar a nossa confiança em nosso braço, nós somos totalmente dependentes do Senhor, porém, precisamos sim fazer a nossa parte ao invés de ficar apenas esperando, não devemos nos entregar a precipitação ou ansiedade, mas também não podemos ficar parados e estagnados como se não tivéssemos de fazer a nossa parte.

Quem trabalha com a mão ociosa fica pobre, mas o que trabalha com diligência enriquece

Provérbios 10:13



É claro que nem todos serão milionários, porém, certamente é da vontade de Deus que os seus filhos tenham uma vida tranquila e abençoada:

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.

1 João 3:2


 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o   Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que     esperais.

 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

Jeremias 29:11-12


A prosperidade veradadeira vem de Deus, quando reconhecemos que dependemos do Senhor e buscamos a Sua direção, prosperar envolve disciplina, paciência e trabalho, geralmente o que é bom e duradouro vem com lutas e esforço, até porque tudo o que vem fácil, vai fácil:

A riqueza conseguida pela vaidade será diminuída, mas aquele que ajunta pelo trabalho crescerá.

Provérbios 13:11


Que o Senhor Jesus abençoe você e sua família e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!