Você não pode fazer o próprio caminho para o céu!

 







Por isso nenhuma carne será justificada diante d'Ele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Romanos 3:20


23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

24 Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no Seu sangue, para demonstrar a Sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

26 Para demonstração da Sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.


Romanos 3:23-26



Os versículos acima deixam muito claro que NINGUÉM, NENHUM SER HUMANO pode ser salvo se apoiando em sua própria obediência à Lei, ou seja, não beber, não fumar, não adulterar, não matar, e todos os outros pontos não vão fazer com que você seja salvo por si só, ou seja, NINGUÉM será salvo ou justificado diante de Deus pelas obras da lei por méritos próprios!


Ninguém chegará ao céu e dirá: cheguei aqui porque fui fiel, fiz isso e aquilo, obedeci, eu mereço!


É óbvio que sem santidade ninguém verá a Deus como está escrito em Hebreus 12:14:


Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor


Hebreus 12:14


Se cremos que estamos diante da Face do Senhor não podemos viver como se não estivéssemos, pois a Palavra de Deus nos ensina que sem fé é impossível agradar a Deus.



Só que hoje, muitas pessoas pensam que podem fazer o seu próprio caminho para o céu, se baseando em seus méritos próprios, e isso além de ser impossível é um terrível auto engano!


Quem é O Criador de todas as coisas e Juiz, é Deus, não somos nós, portanto, não podemos nos basear em méritos próprios, caridade, boas obras ou seja o que for para ir para o céu!


Só existe uma forma do ser humano estar reconciliado com Deus, ser perdoado de todos os seus pecados, receber a Vida Eterna e ser salvo:



Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

1 Timóteo 2:5

23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

24 Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no Seu sangue, para demonstrar a Sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

26 Para demonstração da Sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.


Romanos 3:23-26



A Palavra de Deus deixa muito claro que a ÚNICA FORMA de ser perdoado e salvo é depositando toda a sua fé e confiança unicamente no Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador, crendo de todo o coração que Ele morreu e ressuscitou para nos salvar, pagando o altíssimo preços na cruz pelos nossos pecados!


A salvação só é possível pela graça do Senhor Jesus!


A partir de então a pessoa passa a priorizar acima de tudo e todos o seu relacionamento com o Senhor Jesus, procurando viver em santidade, porque crê, teme e respeita o Senhor!

Qualquer outra forma de chegar ao céu é vã e vai levar a pessoa a condenação eterna, não há outra forma de ser perdoado e salvo!


Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte

Provérbios 14:12

O mundo tem muitas crenças, mas em um questão de uma prova de múltipla escolha bem formulada, sabemos que só existe uma resposta certa, portanto, uma crença que é contrária da outra nos mostra que não há como todas estarem corretas, não é verdade?

Não importa a opinião dos outros, não importa a nossa opinião, o que importa é o que está escrito na Palavra de Deus, não se esqueça: é a sua alma, é a escolha entre viver eternamente com o Senhor Jesus ou não, que você só pode fazer nessa vida!

Nunca caia no engano achando que será salvo porque faz isso, faz aquilo, vai a igreja, embora seja muito importante ir a uma igreja verdadeiramente cristã, ninguém pode ser salvo apoiando-se em  seus méritos próprios, por ser uma boa pessoa ou ajudar os outros, não pense que por isso você vai para o céu, a responsabilidade de conferir se está no Caminho certo, que é o Senhor Jesus, é sua!

Quer saber se estamos falando a verdade?

Mesmo a pessoa praticando caridades, boas obras, indo a igreja, ela nunca será completamente preenchida,  enquanto não reconhecer que é pecadora, que precisa do perdão do Senhor Jesus, depositar toda a sua confiança somente no Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador e receber o Espírito Santo!

Sem o Espírito Santo, sempre haverá um vazio no coração, ainda que a pessoa tenha tudo nesse mundo, sem o Senhor ela não tem nada, ela se sente deslocada, sem propósito e tem medo da morte, sobre o que vai acontecer na eternidade, pois sua alma sabe que ela não está salva!

Amigo leitor, a salvação é oferecida pela graça do Senhor Jesus!

Aproveite essa que pode ser sua última oportunidade e creia no Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador de todo o seu coração!


Você será pleno já aqui nessa Terra, terá um propósito nesta vida e será salvo!

Se você deseja entregar toda o seu ser ao Senhor Jesus, ore, do seu jeito mas ore:

Senhor Jesus, eu reconheço que sou um pecador, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou pelos meus pecados, para me salvar, por favor, perdoe todos os meus pecados, eu me arrependo com sinceridade, eu peço que o Senhor entre em meu coração, a partir de agora eu creio somente no Senhor como Meu Único Senhor e Salvador, me ajude, por favor preencha todo o meu coração, eu quero priorizar o relacionamento com o Senhor todos os dias, eu me rendo aos TEus pés e me entrego completamente ao Senhor, de corpo, alma e espírito, eu Te amo, amém e graças a Deus!

A partir de agora, creia!

Se você foi sincero(a), O Senhor Jesus já te recebeu, agora se batize nas águas, e busque com fervor o batismo com o Espírito Santo, priorize o seu momento a sós com Deus todos os dias, separe momentos para conversar com o Senhor, meditar em Sua Palavra e ouvir a Sua Doce Voz, faça do Senhor Jesus o Seu Melhor Amigo, conte tudo para Ele e permaneça so Seus pés!

Endereços onde você pode se batizar e que certamente irão lhe ajudar muito a desenvolver o seu relacionamento com o Senhor Jesus, assim como tem me ajudado:


Que o Senhor Jesus abençoe você e sua família!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!