Esperar com paciência no Senhor: Salmo 40!
1
Esperei com paciência no Senhor, e Ele Se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
2 Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
3 E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
4 Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Vamos meditar nestes versículos maravilhosos da Palavra do Pai:
Esperar - Creio que significa esperar como algo certíssimo, tão certo como pisar no chão e saber que estará firme, receber o pagamento pelo mês trabalhado, ou seja, esperar convicto de que Deus vai nos responder e trazer a resposta que precisamos no tempo certo, pois a espera será necessária!
Paciência - Esperar sem reclamar
Esperar no Senhor - Não no homem, nas próprias forças ou próprios esforços / méritos, claro que tem a nossa parte sim, mas esperar certo, é esperar em Deus!
Aí sim Deus nos ouve e nos responde!
Quem murmura, cede a tristeza/fraqueza dos sentimentos, anula a fé, exalta o problema, e ainda que faça os votos no altar e seja uma pessoa de bem, ela anula a sua fé.
Não podemos nos deixar levar por sentimentos, pois para Deus não importa a gravidade da situação ou problema, o Senhor é muito maior e pode tudo.
Deus não impede de passarmos pelo charco de lodo, o lago horrível, situações difíceis, mas Ele nos livra delas e as usa/permite para fortalecer a nossa fé, do contrário como iríamos voluntariamente crer e confiar no Senhor Jesus?
Nós temos tudo o que precisamos para saber que Ele é maior do que tudo, Ele nos criou, criou o céu, o mar a terra os animais, temos uma consciência, a Palavra do Pai escrita, temos uma alma a mente que e espiritual dentro do corpo que é físico, portanto, temos tudo para confiar e Deus não vai nos obrigar a confiar, a decisão é nossa.
Depois da luta, somos purificados, nos conhecemos, e nos aproximamos de Deus quando esperamos com paciencia no Senhor Jesus.
E então vem a bonança, a vitória, o momento de glorificar o Senhor e testemunhar do Seu poder para que outras pessoas que estão enfrentando os mesmos problemas ou qual seja a situação, vejam que tem jeito e se voltem a Deus também.
Feliz o homem que põe a sua confiança no Senhor, não em si mesmo, no dinheiro, nas pessoas ou nos recursos materiais!
E feliz o homem que não vai junto com os que são soberbos que não confiam em Deus pois acham que não precisam do Pai e que usam da mentira para tirar vantagens, deixando de confiar em Deus!
Comentários
Postar um comentário
Envie seus comentários e mostre como as mensagens tem lhe ajudado!