Deixará o homem seu pai e sua mãe!
¹ E, levantando-se dali, foi para os termos da Judeia, além do Jordão, e a multidão outra vez se reuniu em torno d'Ele; e tornou a ensiná-los, como tinha por costume.
² E, aproximando-se d'Ele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?
³ Mas Ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés?
⁴ E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
⁵ E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
⁶ Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
⁷ Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
⁸ E serão os dois uma carne; e assim já não serão dois, mas uma carne.
⁹ Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
¹⁰ E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo.
¹¹ E Ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.
¹² E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera.
Marcos 10:1-12
O Senhor Jesus foi claro sobre o casamento:
Deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher!
Mas como é na pratica deixar pai e mãe?
Seria abandoná-los?
Creio que não.
Creio que o nosso Senhor está nos ensinando é que a partir do casamento, dois adultos estão formando um novo núcleo familiar, antes na vida de solteiro, era Deus em primeiro lugar depois a pessoa tem que se amar e depois vem os pais, agora casados, em primeiro Deus, depois é preciso se amar e amar o cônjuge, depois vem os parentes!
O casal deve evitar ao máximo morar junto com os sogros ou parentes, ainda que seja em um lugar simples é muito importante ter um espaço só para o casal, até pela nossa cultura brasileira que mostra que: quem casa, quer casa não é verdade?
Os parentes não devem interferir nas escolhas e decisões do casal (a não ser que sejam casos comprovadamente graves) porque os dois vão se tornar uma só carne, então a partir do casamento será Deus e o casal que vão tomar as decisões e fazer escolhas!
Os parentes devem estar prontos para com a direção de Deus ajudar para que o casamento dê certo!
Deve ficar muito claro tanto para o marido quanto para a esposa, que agora o cônjuge está acima dos pais!
Repetindo, não é necessário deixar os pais de lado, desprezá-los, obviamente, porém, o lugar de casa pessoa tem que ficar bem claro, essa coisa de ficar toda hora, todo dia na casa dos pais sem a menor necessidade não faz bem para o casamento, muito pelo contrário é extremamente prejudicial!
Portanto, é muito importante que ambos os cônjuges estejam bem cientes que a partir do casamento, é preciso sim preservar a intimidade entre eles de forma que o cônjuge se sinta cada vez mais seguro sobre esta questão.
É muito importante que o casal converse sobre as questões envolvendo família, sem medo e com respeito, ouvindo um ao outro, para que tudo esteja alinhado e que não haja ruídos no relacionamento!
É importante lembrar que estamos em um processo, pessoas são criadas muitas vezes em culturas bem diferentes, com costumes diferentes e não é diferente com um casal, ainda que os dois sejam pessoas de Deus, leva um tempo para que os ajustes necessários aconteçam, até mesmo em relação à família, o que não pode é que tanto a esposa quanto o marido queiram viver como solteiros sendo agora casados, ambos precisam estar atentos à direção de Deus e como o cônjuge está se sentindo, e que ambos estejam abertos e dispostos a se ouvirem e trabalharem juntos na fé para que os ajustes aconteçam!
Segue uma dica excelente que certamente vai ajudar muito o seu relacionamento com a benção de Deus, assim como tem nos ajudado:
https://www.universal.org/terapiadoamor/
Que Deus abençoe a todos!
Comentários
Postar um comentário
Envie seus comentários e mostre como as mensagens tem lhe ajudado!