A prática da graça!

 




Graça significa favor imerecido, e todos os seres humanos pela sua natureza pecaminosa merecem a condenação ao inferno, mas o Senhor Jesus veio a este mundo e Se sacrificou, pagando o preço pelos nossos pecados, para que aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna como está escrito em João 3:16!

Quando uma pessoa assume o Senhor Jesus verdadeiramente como Único Senhor e Salvador, crendo que Ele morreu pelos seus pecados e ressuscitou ao terceiro dia, então ainda que ela não mereça, ela é perdoada de todos os seus pecados e recebe uma vida nova, se ela permanecer crendo, obedecendo e priorizando o relacionamento com o Senhor ela será salva, não porque merece, mas porque o Senhor Jesus pagou o preço pelos pecados dela!

Não podemos ser salvos por nossos próprios esforços, não podemos ser perfeitos, ou seja, nos apoiar no que fazemos (ainda que sejam coisas boas), só podemos ser salvos quando reconhecemos que é graças ao sacrifício do Senhor Jesus que estamos perdoados!

Mas o que gostaria de falar em relação a graça é que muitos tem se esquecido de seguir o exemplo do Senhor Jesus, que Se sacrificou por nós, e não tem praticado a graça em relação ao próximo!

Quantas pessoas se dizem cristãs mas afirmam não perdoar quem lhes ofendeu?

Ora, todos merecíamos a condenação, pois cometemos muitos erros, mas graças ao Senhor Jesus podemos ser salvos, então como vou negar o perdão se eu preciso do perdão?

O Senhor Jesus foi bem claro quando nos ensinou a oração do Pai Nosso: 

Se eu não perdoar eu não serei perdoado!

O Senhor nos deixou inúmeros ensinamentos sobre a graça prática:

Mulher hemorrágica;

O homem gadareno;

A cura da filha de Jairo que era um dos chefes da sinagoga;

O bom samaritano;

Creio que o Senhor nos convida a seguir o Seu exemplo para que venhamos estender a mão para as pessoas independente se achamos que elas merecem ou não, até porque nenhum de nós merece o perdão que Ele nos oferece exclusivamente pela Sua graça, não é verdade?

Que possamos analisar como temos sido em relação à prática da graça!

Temos nos preocupado em levar a Palavra de Deus para os sofridos?

Temos dentro do possível e das oportunidades que Deus nos dá, estendido a mão aos que precisam de um apoio, uma palavra, um abraço, um acompanhamento?

Lembre-se da Palavra que o Senhor Jesus nos deixou:

⁴¹ Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

⁴² Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

⁴³ Sendo estrangeiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

⁴⁴ Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

⁴⁵ Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

⁴⁶ E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. 


Mateus 25:41-46


Lembre-se da parábola dos talentos, veja o que o Senhor disse ao servo que enterrou o talento:

³⁰ Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. 

Mateus 25:30


Que Deus abençoe a todos em Nome do Senhor Jesus!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

O ourives e a prata!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!