Como o diabo faz para que você se culpe pelos pensamentos que ele mesmo sopra em sua mente ?

Resultado de imagem para duvida


Se você quer seguir o Senhor Jesus, tome muito cuidado com a dúvida, não se deixe levar pelos pensamentos que o diabo e as pessoas usadas por ele tentam colocar na sua cabeça, pois quem nunca teve esses pensamentos soprados em sua mente?

Será que vai dar certo?

Será que é verdade?

Mas como?

O diabo vem mudando sua estratégia e hoje ele  chega a sua mente jogando pensamentos na 1º PESSOA  e não na segunda, antes ele falava assim:

Você não vai conseguir;
Você não crê em Deus;
Será que Deus existe?

Mas o maldito sabe que quando não consegue derrubar uma pessoa pelo pecado, pela mágoa, problemas e etc, a única forma é através pensamentos de dúvida, ele joga a semente e se colar colou, veja como ele faz hoje em dia:

Eu não creio me Deus;
Eu acho que Deus não existe;
Eu sou fraco;

E depois de soprar esses pensamentos em sua cabeça, ele vem com outros pensamentos te acusando para que você se sinta fraco e culpado pelos pensamentos que ele mesmo soprou em sua mente:

Como eu sou incrédulo;
Eu não tenho valor nenhum;
Deus vai me condenar;
Será que estou salvo(a);
Será que tenho o Espírito Santo;


Note, ele vem na PRIMEIRA PESSOA, para que você pense que foi você mesmo que pensou isso, e depois ele vem usando as próprias setas dele como se fossem pensamentos gerados por você mesmo! Que tática maligna!

Como vimos na postagem anterior (clique aqui e veja as 4 vozes que podem entrar em sua mente), as vozes do diabo e das pessoas que ele usa, não estão no nosso controle, portanto, o que Deus espera de nós?

Amigos, Deus espera que você conte tudo isso para Ele, busque forças e sabedoria para lhe dar com essa e qualquer situação e se fortaleça n'Ele e em Sua Santa Palavra, veja bem, por exemplo o que  está escrito em João 14,23:


Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.



Se você verdadeiramente tem guardado a Palavra de Deus, Deus espera que você dê crédito a Palavra d'Ele e não a um pensamentozinho que vem a sua mente, pois se você deixar de crer na Palavra de Deus para crer em pensamentos que o diabo ou as pessoas colocam em sua mente, então aí sim você estará sendo incrédulo!

Simplesmente despreze esses pensamentos, não deixe o diabo jogar dúvidas em relação do seu Novo Nascimento, ao seu Bastimo com o Espírito Santo e sua Salvação, se o Senhor Jesus disse que se você guardar as Suas Palavras Ele faz morada em você quem é o diabo, as pessoas ou quem quer que seja para falar o contrário?


Tudo o que você tem que fazer é ser forte em Deus, guardando e crendo na Sua Palavra e ponto!

E jamais se sinta culpado(a) por esses pensamentos passarem pela sua mente, você já sabe de onde vem, veja o exemplo de João o Batista, ele foi criado por Deus para preparar o caminho do Senhor e ainda assim teve dúvida, veja:


E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas.


                                                                                              Mateus 3:1-3

Ele viu o Espírito Santo descendo do céu sobre o Senhor Jesus, e ouviu fisicamente a voz de Deus dizendo: 

  Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.


                                                                                        Mateus 3:17


Mas no capítulo 11 do mesmo livro de Mateus, João o Batista teve dúvidas veja:

E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.

                                                                                            Mateus 11:2-6



Ou seja, se tinha alguém que não deveria duvidar esse alguém era João Batista! 

Mas veja que na continuação do capítulo 11, o Senhor Jesus não o condenou e ainda o elogiou:

E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento?
Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis.

Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
Porque é este de quem está escrito:Eis que diante da tua face envio o meu anjo,que preparará diante de ti o teu caminho.
Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

                                                                                           Mateus 11:7-15



Portanto, se o Senhor Jesus não condenou João Batista por ter dúvidas, Ele também não vai condenar você, desde que você não coopere com a dúvida, mas creia no que está escrito na Palavra de Deus e continue obedecendo ao Senhor com sinceridade!

Jamais se culpe por maus pensamentos ou conflitos internos, exponha tudo para Deus e faça como João Batista, confie em Deus, busque no Senhor Jesus a sua resposta e jamais se deixe abater, pois se até João Batista teve seu momento de dificuldade interior, nós também passaremos por eles e se permanecermos em Deus venceremos como ele venceu. A única coisa que não podemos fazer é cultivá-los dentro de nós, devemos mudar o foco quando eles vierem, confiando sempre em Deus e jamais dando vazão as setas malignas:


Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.




Ajude a compartilha nossa página para ajudar mais pessoas:

facebook.com/curadointerior



Se você precisa de ajuda agora e quer conversar com um homem de Deus acesse:

universal.org/pastoronline


Aqui tem todos os endereços dos locais que certamente irão te ajudar como me ajudaram a ter um relacionamento real e sólido com o Senhor Jesus:

universal.org/enderecos





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!