Você tem ido a igreja ou tem ido para estar com a igreja? - Compreenda a diferença entre fazer parte de uma instituição e fazer parte do corpo do Senhor Jesus!


Resultado de imagem para fazer parte da igreja ou ser a igreja


Muitas pessoas até frequentam uma igreja, uma instituição, mas o que a maioria das pessoas que frequentam as denominações não atinam é que: Não basta fazer parte de uma igreja, pregar a Palavra de Deus, nascer na igreja, crescer na igreja e ter responsabilidades ou um título de evangélico, absolutamente não!

A igreja foi fundada pelo próprio Deus, na pessoa do Senhor Jesus, iniciando com os discípulos escolhidos pelo Senhor, e a igreja foi fundada para que as pessoas tenham uma real e verdadeira experiência com o Senhor Jesus e conheçam o Altíssimo, se tornando parte da igreja, sendo testemunhas da ressurreição do Senhor, e não para que apenas façam  parte de uma instituição!



Disse-lhes Ele: E vós, quem dizeis que Eu Sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas Meu Pai, que está nos céus.
Pois também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.




A Bíblia Sagrada, ou seja, a Palavra de Deus, mostra de forma clara que as religiões vão completamente contra o que Deus quer do ser humano, religião não passa de práticas vazias e repetitivas, o que o Senhor quer do ser humano é um relacionamento sincero e constante, é bem diferente de fazer parte de uma instituição e praticar ritos religiosos!


Ir a uma igreja que pregue a verdade, que confronte a prática do pecado, que fale explicitamente sobre a eternidade, a Vida Eterna e a realidade do inferno é fundamental para a manutenção da comunhão e do relacionamento com o Senhor Jesus, pois, como vimos anteriormente o Senhor mesmo fundou a igreja e nos deixou preciosos ensinamentos em Sua Palavra deixando claro que é muito importante congregar:


Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.

Hebreus 10:25

Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

Isaías 45:20

Congregai o povo, homens, mulheres e pequeninos, e os estrangeiros que estão dentro das vossas portas, para que ouçam e aprendam, e temam ao Senhor vosso Deus, e tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei;

Deuteronônimio 31:12


Congregai-vos para bendizer a Deus! Abençoai ao SENHOR, todos vós que vindes da fonte de Israel.

Salmos 68:26



Ao contrário do que dizem muitos "desigrejados" por aí, que na maioria das vezes são pessoas que são cheias de si, e querem saber mais que o próprio Deus, pois contrariam a Palavra do Senhor com suas teorias, seja porque cometeram erros, ou se decepcionaram com pessoas e por isso se afastaram da igreja, é fundamental congregar, ou seja, fazer parte da igreja do Senhor Jesus, pois se o próprio Senhor nos orienta a congregar quem somos nós ou quem são os "desigrejados" para dizer o contrário, não é verdade? 

Quem teve uma real experiência com o Senhor sabe muito bem que é maravilhoso se reunir para adorar a Deus, pois somos renovados, fortalecidos, somos alertados pelo Senhor, para que possamos desenvolver nosso relacionamento com o Senhor Jesus e permaneçamos firmes até o fim,  e assim, possamos estar eternamente com o Senhor!

Na igreja é óbvio que iremos encontrar pessoas que decepcionam, que podem até dar maus exemplos, mas o foco na igreja, tem que ser a comunhão com o Senhor, pois Ele nunca irá nos decepcionar, Ele é a nossa resposta completa!


Deus quis que o ser humano ficasse encarregado da missão de pregar o evangelho, Ele não precisa de nenhuma pessoa, mas Ele permite o privilégio de que as pessoas O sirvam e se reúnam para adorá-Lo, para que através da Sua criação, ou seja, de Sua igreja, daqueles que foram lavados no Sangue do Senhor Jesus e verdadeiramente tem um relacionamento com Ele, outras pessoas sejam salvas e se voltem para Ele durante suas vidas na terra, esse é o propósito da igreja!


A igreja é o corpo de Cristo, e em um corpo cada um tem sua função, a boca, o nariz, os ouvidos, o coração, cada um tem sua função e são importantes para que o corpo tenha harmonia, não é verdade?

Da mesma forma é o corpo do Senhor Jesus, a Sua igreja, cada um tem sua função, seja de pregar, seja de orar, seja de evangelista ou de ministro, Deus dá os talentos a cada pessoa que Ele chama!


Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,
Assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.
Romanos 12: 4-5

11Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,
12com o propósito de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, para que o Corpo de Cristo seja edificado
Éfésios 4:11-12

E é importante que pensemos no seguinte: Você já viu um dedo falando para o corpo que não quer mais ficar conectado a ele? 

Você já viu algum braço andando por aí dizendo que quer ser independente, que não precisa necessariamente estar no corpo?

Com certeza não, pois seria uma loucura, correto?

Pois então, a mesma analogia se aplica a igreja de Cristo, ela prioriza a Vontade do Seu Senhor, que é se relacionar com Ele e fazer a Sua Vontade, não há como uma parte que realmente pertence ao corpo estar separada dele!


Amigo, de repente você usa como desculpa o fato de que várias pessoas na igreja dão mau testemunho, ou se decepcionou ou foi enganado por alguém na igreja, mas saiba que nosso foco tem que ser o Senhor Jesus, Ele jamais irá nos decepcionar, até por que em todo ramo de atividade tem bons e maus profissionais, além disso, existe o joio, ou seja, as más pessoas, que são enviadas pelo mal Mateus 13:24, e que por não terem uma real experiência com o Senhor, sempre darão maus testemunhos e causarão escândalos!

E por falar em escândalos, eles só comprovam o que o Senhor Jesus já nos advertiu há mais de 2000 anos e confirmam Sua Palavra, não se esqueça de Judas, que andava com o próprio Senhor, e ainda assim preferiu seguir a satanás:

Então Jesus declarou aos seus discípulos: “É inevitável que fatos ocorram que levem o povo a tropeçar na fé, mas ai da pessoa por meio de quem vêm os escândalos! 
2Seria melhor que tal pessoa fosse atirada ao mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço, do que induzir um destes pequeninos a pecar.

Lucas 17:1-2



Deixe de lado suas dúvidas, não olhe para maus exemplos, procure uma igreja séria e aceite o convite que o Senhor lhe faz, é Ele quem lhe chama e convida a fazer parte do Seu corpo, a conhecê-Lo pessoalmente,  ter a Vida Eterna e um propósito no presente, pois é impossível chegar a plenitude sem o Espírito de Cristo, pois somente o Senhor pode nos salvar, perdoar e nos fazer verdadeiramente felizes!


A seguir o link de endereços onde você irá encontrar uma igreja que é conduzida pelo Senhor Jesus e que irá ajudá-lo assim como foi usada por Deus para me ajudar muito:


Assista esse vídeo é muito forte e Deus irá continuar falando contigo:



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!