Você tem se tornado mais, ou menos parecido com o Senhor Jesus com o passar do tempo? - Por que vemos "cristãos" dando maus exemplos - Compreenda a importância de prosseguir conhecendo a Deus e não estagnar na caminhada da fé!


Resultado de imagem para crescimento espiritual


Nenhum ser humano é perfeito, sabemos que sempre olhamos, pensamos, falamos ou fazemos algo da maneira que não deveria ser feito não é verdade?

Porém isso não serve de desculpa para que as pessoas, principalmente que afirmam ser cristãs, parem no tempo e sejam os mesmos cristãos que eram no início de sua caminhada na fé, com o coração duro e praticando atos que são errados diante do Senhor!

Não estou querendo dizer que ninguém erra, como falamos no início, somos humanos e passíveis de cometer erros, e Deus está disposto a perdoar, na verdade Ele já nos perdoou na cruz do calvário, mas o que Deus não aceita é que a pessoa continue planejando pecar, isso é uma  afronta e uma total falta de consideração e respeito com o Senhor, pois estamos a todo tempo  conscientemente diante de Seus olhos!

A prova disso é que o senso de justiça está dentro de todos os seres humanos, veja quando uma pessoa vai cometer o adultério por exemplo, ela esconde sua traição o quanto puder do seu cônjuge e das pessoas porque ela sabe que é errado (caso contrário ela não precisaria esconder seu ato), pois Deus deu uma consciência que deixa muito evidente o que é correto ou não, mas voltando ao nosso exemplo,  se adulterar é correto, se não há problemas nesse ato, então por que a pessoa não pratica o ato sexual em uma  praça a luz dia ou no trabalho diante de todos? 

A resposta é simples: Porque ela sabe que é errado  e por isso tenta esconder de todos!

Mas ninguém consegue esconder nada de Deus!

Muitos pensam que basta apenas não adulterar, ou seja, não cometer o ato sexual com outra pessoa que não seja o seu cônjuge, mas o Senhor Jesus vai além, veja o que Ele nos ensina:


Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.


O coração que o Deus vivo na pessoa do Senhor Jesus se refere aqui é a nossa mente, nosso ser pensante, o Mestre afirma que se qualquer pessoa atentar para cobiçar uma pessoa só em pensamento, ela já está cometendo o adultério diante de Deus!

É claro que vem as tentações para todos, nós temos sentimentos e desejos, mas existe o limite entre aceitar o desejo da carne e lutar contra ele, por consideração a Deus, pois sabendo que o Senhor conhece os nossos pensamentos, não iremos cobiçar outra pessoa por respeito ao Senhor!

E hoje vemos várias pessoas que iniciaram tão bem a sua caminhada na fé, mas cometeram o grande erro de pensar que para ter a Vida Eterna bastava apenas: Não se deitar com outra pessoa, não roubar, ir a igreja, fazer caridades ou devolver os dízimos!

Mas Deus não quer apenas rituais religiosos, essas práticas são importantes, o que precisamos entender é que: Nada do que fizermos em relação a nossos méritos ou feitos será suficiente para herdarmos a Vida Eterna, a Salvação vem pela graça do Senhor Jesus através do Seu precioso sangue vertido na cruz para nos perdoar e nos salvar, e graça significa um favor não merecido, então nada do que fizermos garante a Salvação!

Não devemos negligenciar o trabalho da pregação do evangelho, ajudar os pobres quando possível, fazer caridades, pois o verdadeiro cristão faz isso, mas o que precisamos entender é que isso não salva ninguém, só o Senhor Jesus salva!

Bem, então como ser salvo?

Confessando o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador, confiando n'Ele, que Ele morreu e ressuscitou para nos perdoar e nos salvar e desenvolvendo um RELACIONAMENTO DIÁRIO, SINCERO E PROFUNDO COM ELE!


Muitos tem caído na fé, mesmo depois de iniciar muito bem sua caminhada cristã, porque estagnaram espiritualmente, não querem ir a fundo e desprezam  o privilégio e a glória de conhecer verdadeiramente o Altíssimo mais profundamente, até fazem parte de uma igreja, ou tem um título de pastor, obreiro ou diácono, mas se apoiam em suas obras e se esquecem de separar momentos a sós com o Senhor Jesus, e com o passar do tempo o esfriamento e a queda são inevitáveis!

Daí você agora consegue compreender o porquê  dos maus exemplos de pessoas que até fazem parte de uma instituição, de uma igreja, mas que não se tornaram a própria igreja  do Senhor Jesus, essas pessoas estagnaram espiritualmente, não se preocuparam em priorizar seu relacionamento com Deus!

É impossível uma pessoa cristã de verdade, que se relaciona com o Altíssimo ser a mesma de 3 anos atrás, de 5 anos atrás ou de 10 anos atrás!

Quando a pessoa vive em intimidade com o Senhor ela vai se quebrantando aos pés d'Ele, vai quebrando seu orgulho, vai se tornando em Deus, capaz de perdoar, capaz de mudar e evoluir na fé!

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.


Amigos, esse é o projeto de Deus para todos os seres humanos: Um relacionamento íntimo com Ele, para que pelos méritos do Senhor, sejamos um só com Ele e vivamos a plenitude do Seu amor por todo o sempre, mas para isso a pessoa tem que priorizar seu relacionamento com Cristo, não de uma forma religiosa e forçada, mas sim espontânea e de todo o coração, pois sem um relacionamento verdadeiro com o Senhor Jesus não haverá salvação!

É hora de analisarmos de uma forma bem sincera: Será que com o passar do tempo você está se tornando mais parecido ou menos parecido com o Senhor Jesus?

Por que se nos mantivermos aos pés do Senhor, certamente Ele fará Sua obra em nós, para a glória d'Ele, e iremos cada vez mais ter as características do Senhor, nos tornando cada vez menos parecidos com o velho homem, e literalmente a imagem e semelhança do Altíssimo, pois esse é o projeto do Senhor para toda a humanidade, que ela reflita a Sua Glória e a Sua Luz!




Assista esse vídeo é muito forte e Deus irá continuar falando contigo:



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!