Estudo do Apocalipse capítulo 6 - Os 4 primeiros selos - Os 4 cavaleiros!

Resultado de imagem para os 4 cavaleiros



Antes de entrar no estudo, ore e peça a Deus para falar contigo!

Como vimos no capítulo 5, no Livro que somente o Cordeiro que representa o Senhor Jesus poderia abrir, existiam 7 selos, veremos hoje os 4 primeiros selos,  representados por 4 cavaleiros.



OS 4 PRIMEIROS SELOS:

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.


Cavaleiro aqui não é no sentido literal, eles representam 4 selos  ou seja, 4 acontecimentos sobre a Terra:


O PRIMEIRO SELO- Cavaleiro branco- > É o anti-cristo, um falso líder que vai unificar o mundo nas 3 vertentes: religião, economia e política com o forte apoio da tecnologia para enganar o mundo!

É importante destacar que o anti-cristo não vai ter uma aparência de oposição ao Senhor Jesus, mas será alguém que vai tentar parecer com o o Senhor, com a promessa de uma falsa paz sobre a Terra, possivelmente pode até enganar os judeus e ser reconhecido por parte deles como o messias, porque certamente ele está envolvido nas negociações de paz entre os judeus e os árabes, portanto, cuidado pois esse líder mundial será a encarnação do próprio satanás, tentando se passar por anjo e vai enganar a muitas e muitas pessoas, inclusive se possível fosse, até os escolhidos:

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.



Há quanto tempo você escuta sobre o termo globalização? E com o avanço frenético da tecnologia é perfeitamente possível se obter um controle mundial sobre a economia,  e se a economia é controlada, as religiões e a soberania dos países também estarão sob o domínio desse futuro líder!


Vamos entender como ele vai agir sobre esses 4 pontos economia, religião, política e a tecnologia/comunicação para obter e manter esse controle mundial:

No link a seguir você encontra com detalhes como será a atuação deste futuro líder mundial, o anti-cristo, veremos mais detalhes deste líder no capítulo 13, pois no livro do apocalipse ele também é conhecido como a besta que emerge do mar!





O SEGUNDO SELO:

E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.

E saiu outro cavalovermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.




O cavaleiro vermelho -> Representa a guerra, muitos morrerão por conta das guerras mundiais, como a maioria das pessoas rejeitará o Senhor Jesus e se curvará ao anti cristo por conta de conforto e crédito para poder comprar e vender, ou seja, preferirão dar mais valor aos bens materiais, pensando em si próprio, sendo egoísta,  esse egoísmo do próprio ser humano, cultivado pelo diabo, gerará muitas guerras, armadas pelos líderes mundiais, principalmente pelo anti-cristo, e essas guerras  vão gerar muitas e muitas mortes.

Diante do cenário que temos visto atualmente, uma guerra nuclear ou a terceira guerra mundial nunca esteve tão perto:






O TERCEIRO SELO:

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.



                                                                                    Apocalipse 6:5,6



O cavaleiro preto-> Representa a fome, a guerra gerará muita fome, o egoísmo gera a guerra e a guerra gera a fome.
A balança lembra os tempos antigos onde as pessoas trocavam coisas por comida e nessa época as pessoas estarão tão famintas que provavelmente até os laços familiares serão esquecidos e as próprias mães irão comer os filhos, haverá canibalismo humano mediante tamanha  miséria e destruição que estarão ocorrendo em breve na Terra, creia você ou não!


O QUARTO SELO:

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.

E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.




O cavaleiro amarelo->Esse cavaleiro tem nome de morte e em seguida vem com ele o inferno, será morta a quarta parte da Terra que tiver escapado da guerra e da fome, e além da guerra e da fome, haverá mais 2 vertentes que irão também matar a quarta parte das pessoas: as doenças (por conta da fome, muitas pessoas estarão fortemente debilitadas e as doenças e pestes se proliferarão muito), além disso, as feras da Terra estarão tão famintas quanto a humanidade e irão devorar as pessoas, e isso podemos ver um sinal já agora, imagine daqui a alguns anos:


https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2017/12/video-choca-ao-mostrar-urso-polar-morrendo-de-fome-no-artico.html





Amigos, todos esses acontecimentos já foram preditos nas profecias a milhares de anos, Deus deseja que ninguém passe por isso, e que você seja salvo, que você seja arrebatado com a igreja e não passe por nada disso!

O arrebatamento é o evento que durará menos do que 1 piscar de olhos, quando a igreja do Senhor Jesus, ou seja, os verdadeiros cristãos, serão retirados da Terra e encontrarão o Senhor Jesus nos ares, sendo salvos e poupados de toda essa destruição e o arrebatamento pode acontecer a qualquer momento, Israel já voltou a ser nação ha mais de 70 anos, o saber/conhecimento está se multiplicando conforme vemos em Daniel 12,4, que trata do tempo do fim no Antigo Testamento e o Senhor Jesus disse que essa geração não passaria sem que todos os eventos do fim dos tempos acontecessem como podemos ver em Mateus 24, e todos os sinais que o Senhor Jesus indicou já aconteceram, estamos vivendo os dias da misericórdia de Deus, para que os últimos salvos cheguem ao arrependimento, só depende de você para que esteja entre os salvos !


https://acuradointerior.blogspot.com/2018/09/o-arrebatamento-voce-esta-preparado.html

Mas para que você escape desses terríveis acontecimentos e o mais importante, para que você não passe pela segunda morte, que é a condenação eterna ao lago de fogo e enxofre, você precisa se entregar ao Senhor Jesus agora, volte-se para Ele, se arrependa de seus pecados e desenvolva um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus! Assim você terá a verdadeira paz, e viverá uma eternidade de paz com o Senhor em um lugar maravilhoso vendo o Senhor face a face! É glorioso!


Faça sua escolha, antes que seja tarde demais!



Você precisa conhecer o Criador, ter uma experiência real e verdadeira com Ele agora mesmo, ao invés de ficar rezando para outros nomes ou imagens, ou ficar em uma religião vazia que nunca foi capaz de preencher esse vazio e essa falta de sentido que há em seu coração, pois esse vazio e falta de sentido são imateriais, ou seja, espirituais, é a falta da Presença do Deus Único e Verdadeiro, o Senhor Jesus em seu interior, pois saiba que o Único nome que pode lhe ouvir e salvar é o Senhor Jesus Cristo, não há salvação fora d'Ele!

A pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em seu coração e vida?

Você quer ter a certeza que sua parte imaterial estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que é só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!




Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!




Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!