Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2020

Por que você sente que falta sentido em sua vida mesmo cercado de bens e pessoas?

Imagem
  Existe um lugar que Deus criou que somente Ele preenche, e esse lugar é: o trono do nosso coração, é o centro do nosso ser, é o nosso ser espiritual, a alma! E quando coisas ou pessoas ocupam o trono do coração de uma pessoa, ainda que ela esteja cercada de fama, sucesso, bens, boas obras, saúde, uma boa família, sempre haverá um imenso vazio em seu coração, nada vai fazer sentido completo! Nada nem ninguém neste mundo que é passageiro e imperfeito como nós somos, pode preencher completamente a alma humana, somente o Senhor Jesus Cristo, o Único e Verdadeiro Deus que é Eterno, pode preencher completamente a alma humana que é eterna! Nosso corpo é matéria, volta ao pó na hora da morte, mas o ser pensante que habita temporariamente no corpo formado pela alma, espírito, mente, sentimentos, consciência e inteligência é eterno, e só tem 2 destinos após a morte: o paraíso com Deus ou o inferno e depois o lago de fogo e enxofre com os demônios! A matéria é visível e pode ser tocada, ela é p

Como ter a certeza do batismo com o Espírito Santo? Confie na Palavra do Senhor Jesus e vença sua incerteza!

Imagem
  A resposta é simples e está em  João 14, 23:  Respondeu Jesus: "Se alguém Me ama, guardará a Minha Palavra. Meu Pai o amará,  nós viremos a ele e faremos nele morada.                                                                                                 João 14:23 Na mensagem anterior Deus nos inspirou a mostrar para todas as pessoas que sua libertação depende exclusivamente de sua própria decisão, pois pelo sacrifício do Senhor Jesus, todos os que obedecem a Sua Palavra, estão livres do inferno! Se você quiser acessar a mensagem sobre a libertação é só clicar neste link: A TENÇÃO: Para evitar o bloqueio do face tivemos que modificar o link da mensagem citada, portanto, ao copiar o endereço atente-se para colocar um ponto final antes de blogspot e retire o espaço! http://acuradointerior  blogspot.com/2020/10/como-parar-de-manifestar-e-se-libertar.html Após a libertação, o principal alvo de quem deseja ser salvo, encontrar o sentido e a plenitude da Vida e ser realmente

Por que Deus permite o sofrimento?

Imagem
  Como se sabe  Deus deu ao homem o livre arbítrio, ou seja, o direito de crer n'Ele ou não, de viver junto ou separado d'Ele, de fazer suas próprias escolhas, porém o Senhor deseja e faz tudo para que o ser humano faça a melhor escolha com o seu livre arbítrio, ou seja, que tenha um relacionamento com Ele, e por isso existem situações que passamos em nossas vidas que são necessárias para que possamos enxergar as mudanças que são necessárias em nosso modo de ser, em nosso coração, e as vezes, somente o sofrimento pode nos fazer enxergar essa necessidade de mudar, até porque, raramente, alguém que está arrebentando em todas as áreas da vida, inclusive na espiritual, irá olhar para dentro de si e analisar o que precisa mudar! Foi assim com Jó, ( Clique aqui e leia o estudo sobre o sofrimento de Jó ) todo o sofrimento que ocorreu com ele tinha um propósito: Que ele realmente conhecesse a Deus, aprendesse que nem os seus méritos eram seus, pois sem Deus ele não seria o homem mais í

O que acontece na hora da morte? - Veja a Verdade de acordo com a Bíblia!

Imagem
  Muitas pessoas não pensam ou não se preparam para o único evento que todos têm a certeza que irá acontecer, que é a morte! Muitos afirmam que "morreu acabou", outros pensam que Deus irá aceitar todo mundo no céu, basta se bonzinho, frequentar uma igreja, fazer boas obras e não prejudicar ninguém e que só irão para o inferno os que cometeram estupros, assassinatos, atentados, ou seja, crimes terríveis, outros pensam que passarão um tempo no purgatório e que depois saíram de lá, o que é completamente contrário a Palavra de Deus! Mas e se cada um quiser pensar de uma forma diferente em relação a lei dos homens neste mundo, será que podemos obedecer a lei cada um do jeito que pensa ou temos que seguir regras como pagar o ipva e o imposto de renda, seguir as regras no trânsito? Será que podemos ter saúde cada um a sua maneira ou temos que fazer exercícios, dormir bem e ter uma alimentação adequada? Será que podemos receber sem trabalhar ou temos que seguir as regras? Ainda que s

Você também quer conhecer o mal? - O erro de Adão e Eva se repete e pode ser observado todos os dias, leia a mensagem e reflita!

Imagem
  Creio que ao observar uma criança até os 5, 6 anos de idade, temos uma boa amostra de como era e mente de Adão e Eva antes de cometerem o pecado de desobedecer a Deus e escolher obedecer a satanás,  eles  só conheciam o bem, (pois se quer sabiam que estavam nu), porém, escolheram conhecer o mal! Bem, até os 5, 6 anos uma criança é completamente pura, não guarda mágoas, pode ser repreendida que logo está sorrindo novamente, não tem malícia nem maldade, não maquina o mal contra o próximo, não sabe xingar (a menos que as pessoas a sua volta ensinem)! Porém quando a criança vai atingindo a idade entre 8 e 10 anos, já inicia a transição para a fase do conhecimento, ela passa a ter a capacidade de fazer suas próprias escolhas, fazer o mal ou o bem, e quando chega a fase da adolescência, juventude e depois  a fase adulta, quando já não tem a inocência de uma criança, começa em muitas vezes a tomar decisões completamente contrárias a vontade de Deus, e acabam assim, como Adão e Eva "esc

Reflexão: Porque muitas pessoas preferem "acreditar" em coisas e teorias que contrariam a Palavra de Deus?

Imagem
Existem muitas pessoas que têm uma facilidade enorme para acreditar em qualquer teoria, ainda que sem nenhuma base, tais como: evolução, reencarnação, purgatório, aniquilação, todas contrarias à Palavra de Deus, porém, em relação à Palavra de Deus as pessoas resistem, resistem e resistem! Tal resistência em grande parte, se dá porque a Palavra de Deus, ao contrário dessas teorias, (que levam as pessoas ao engano de achar que podem viver como bem entenderem, mesmo tendo a consciência, que é o juiz que Deus colocou dentro de cada ser humano) traz a verdade a tona, traz o confronto entre a verdade e a mentira! Veja o que o Senhor Jesus disse em Sua gloriosa Palavra: E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas,