Por que Deus permite o sofrimento?

 





Como se sabe  Deus deu ao homem o livre arbítrio, ou seja, o direito de crer n'Ele ou não, de viver junto ou separado d'Ele, de fazer suas próprias escolhas, porém o Senhor deseja e faz tudo para que o ser humano faça a melhor escolha com o seu livre arbítrio, ou seja, que tenha um relacionamento com Ele, e por isso existem situações que passamos em nossas vidas que são necessárias para que possamos enxergar as mudanças que são necessárias em nosso modo de ser, em nosso coração, e as vezes, somente o sofrimento pode nos fazer enxergar essa necessidade de mudar, até porque, raramente, alguém que está arrebentando em todas as áreas da vida, inclusive na espiritual, irá olhar para dentro de si e analisar o que precisa mudar!

Foi assim com Jó, (Clique aqui e leia o estudo sobre o sofrimento de Jó) todo o sofrimento que ocorreu com ele tinha um propósito: Que ele realmente conhecesse a Deus, aprendesse que nem os seus méritos eram seus, pois sem Deus ele não seria o homem mais íntegro da terra, Jó precisava compreender isso, e como Deus sabia que ele  tinha a necessidade de enxergar isso e suportaria todo o sofrimento, o Senhor permitiu que o diabo fizesse tudo o que fez em sua vida, mas com o propósito de beneficiar o próprio Jó, pois 

Pois ainda que antes ele fosse o homem mais temente a Deus na face na terra, conforme o próprio Senhor disse em Jó 1:8, embora ele fosse rico, bem sucedido, ele precisava conhecer a Deus, ter uma experiência pessoal com o Altíssimo, pois é o lugar mais alto que alguém pode chegar, conhecer o Senhor, ter a Sua Presença dentro de Si, estar aos pés do Senhor e ter um relacionamento mais profundo com o Pai:

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.





Portanto, se você está enfrentando uma situação difícil, grandes tribulações, desertos, busque mais intimidade com o Senhor, certamente você sairá desta situação muito mais íntimo do Senhor, mais forte do que antes e com sua fé muito mais definida!

Existem situações que nossas próprias escolhas provocam coisas ruins, mas se você tem sido sincero diante de Deus, tem lutado para sacrificar sua vontade pela Vontade do Senhor Jesus, tem sido sincero diante d'Ele, não fique pensando que isso é porque você pecou, ou por um erro que você já se arrependeu, ainda que até as pessoas na igreja, assim como os amigos de Jó, tentem dizer que você está passando por isso porque pecou, porque é infiel, porque não é de Deus, ignore, e busque mais intimidade com o Senhor!

Se você está atribulado, enfrentando até um conflito interno, não deixe de confiar no Senhor, Ele tem essa situação sob controle e sabe extrair o melhor de seus filhos, mantenha seus olhos no Altíssimo, não retroceda e em breve você estará testemunhando o poder do Senhor vivendo uma experiência gloriosa com Ele!

Compreenda do fundo de sua alma que:

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.




E lembre-se que, tudo, quando a Palavra de Deus diz tudo é tudo mesmo, irá cooperar para quem ama a Deus, ou seja, para aqueles que guardam e praticam a Sua Palavra:

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”

Romanos 8:28


Foi assim comigo, sabemos que não somos nada e não temos méritos, mas eu estava na igreja, ía da igreja para o trabalho, do trabalho para casa, lutando para viver em santidade, e passei por sete meses terríveis, um conflito interno muito difícil, bateu a depressão profunda, síndrome do pânico, fortíssimas dores de cabeça, insônia, parecia que era o meu fim, tinha medo de morrer assim, imagine passar por isso sabendo que você não está em pecado, está lutando para andar na Presença de Deus, era um conflito terrível, cheguei a nem acreditar mais que eu era de Deus tamanho o sofrimento!

Mas no fim, quando tudo terminou, vivi uma experiência gloriosa com o meu Pai, Deus queria extrair o melhor de mim, queria que eu estivesse mais próximo d'Ele e me mostrou que não importa o que aconteça por dentro ou por fora, Ele está comigo!

Acompanhe meu relato aqui:

https://acuradointerior.blogspot.com/2019/06/veja-esse-testemunho-cura-para-qualquer.html


Além disso, aqueles que temem a Deus, sabem que Deus tem poder para tornar qualquer coisa em benção, e que o destino que lhes espera nem se compara a qualquer sofrimento vivido neste mundo:

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.



E os que confiam em Deus sabem que chegará o dia que o próprio Senhor:

Ele lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada!


Apocalipse 21:4

Não procure entender o motivo de seu sofrimento, como foi no meu caso, existem coisas que é entre você e Deus e mais ninguém, pois as pessoas às vezes não irão entender, mas não entenda, confie em Deus, e no fim você viverá o sensacional com o Pai, os amigos de Jó o disseram que ele tinha algum pecado escondido, mas nem sempre o sofrimento é causado pelo pecado, e Deus repreendeu os amigos de Jó, pois conforme o Senhor disse, Jó era reto e temente a Deus, ou seja, ele não sofreu por conta de um pecado, era uma experiência entre Deus e ele e o fim que o Senhor proporcionou a ele foi maravilhoso, assim como tem sido para mim e será para todos os que permanecerem confiando e honrando a Deus, mesmo no meio das tempestades  com ou sem explicação!


E tenham certeza amigos, se você for sincero e permanecer com Deus, esse deserto, essa tempestade vai passar e você em breve viverá uma experiência inesquecível com o Altíssimo, permaneça na fé, fique na corrida que Deus irá fazer você ganhar!


Clique no link abaixo e fique com essa linda canção que retrata esses ataques do mal e como certamente podemos vencê-los:



Se você deseja se entregar ao Senhor Jesus e receber a Vida Eterna agora mesmo, peça perdão a Ele por seus pecados, confesse o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador, agradeça por Ele ter se sacrificado para te perdoar e salvar na cruz e passe a obedecer a Sua Palavra, desenvolva seu relacionamento pessoal com o Senhor e saiba o que é realmente ser feliz, mesmo passando por sofrimentos!

Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Se inscreva no Canal Cura do Interior no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!