Postagens

Mostrando postagens de abril, 2021

Suas ações provam que você está realmente esperando o Noivo?

Imagem
        Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. Mateus 25:1-4 Meditando sobre esta parábola, Deus me mostrou algo muito interessante! Muitos até começam sua caminhada na fé, alguns com grande empolgação logo assumem inúmeros compromissos, porém, poucos são os que completam a carreira e guardam a fé até o fim, justamente por cometerem um erro básico: Levam a vida com Deus no automático e são aquelas pessoas que dizem assim: Deus está no controle, vai dar tudo certo! Sim, Deus está no controle absoluto de tudo, mas não podemos nos esquecer que quem deve se preparar para se encontrar com o Noivo, é a Noiva, Deus não irá obrigar ninguém a fazer a sua parte, ou seja, levar o azeite, se preparar para o encontro com o Noivo, essa responsabi

Descubra quem é o ser que mais leva perigo à sua alma!

Imagem
Clamo a Ti, Senhor; vem depressa! Escuta a minha voz quando clamo a Ti. Seja a minha oração como incenso diante de Ti, e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde. Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios. Não permitas que o meu coração se volte para o mal, nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores. Que eu nunca participe dos seus banquetes! Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio, pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores. Salmos 141:1-5 Davi inicia fazendo um clamor e pede a Deus que a sua oração seja como incenso, ou seja, seja agradável a Deus! O incenso é  composto por materiais aromáticas que liberam fumaça perfumada quando queimados! O objetivo é que a oração seja agradável a Deus, e o Senhor tem todo  carinho ao receber a oração dos Seus servos, como você pode conferir em Apocalipse capítulo 8: E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhe

Aprendendo com os erros de Noé e Cam! - Deus é Senhor e o que o homem plantar isso também ceifará, você é responsável por suas escolhas e consequências!

Imagem
  E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera. E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos. E disse: Bendito seja o Senhor Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. E viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinqüenta anos. E foram todos os dias de Noé novecentos e cinqüenta anos, e morreu. Gênesis 9:20-29 Mesmo após presenciarem um milagre e um livramento tão extraordinário quanto no dilúvio, Noé e Cam cometeram erros! Noé certam

Por que Uzá morreu ao tocar a Arca? - Não permita sua vida com Deus cair no "normal", de boas intenções o inferno está cheio!

Imagem
  Peça a direção de Deus e medite nestes versículos, eles mostram quando Davi  consultou o povo sobre levar a arca da Aliança para Jerusalém, repare que esta ideia tinha uma boa intenção, mas nem sempre boas intenções são aprovadas por Deus ou estão de acordo com a Vontade de Deus: E Davi tomou conselho com os capitães dos milhares, e das centenas, e com todos os líderes. E disse Davi a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se isto vem do Senhor nosso Deus , enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas nas suas cidades e nos seus arrabaldes, para que se reúnam conosco; E tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque não a buscamos nos dias de Saul. Então disse toda a congregação que se fizesse assim; porque este negócio pareceu reto aos olhos de todo o povo. Convocou, pois, Davi a todo o Israel desde Sior do Egito até chegar a Hamate; para trazer a arca de Deus de Quiriate-Jearim. E en