Nem sempre resultados mostram realmente quem é você!

 


Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

1 Samuel 16:7

Essas são as palavras do próprio Senhor Jesus dirigidas ao profeta Samuel, quando ele foi cumprir a direção de Deus para ungir o novo escolhido do Senhor para ser rei em Israel, observe que ao orientar o profeta, O Senhor deixa claro que não vê como o homem vê, para o Senhor o mais importante é o coração, ou seja, as intenções, o verdadeiro caráter que uma pessoa tem diante de Sua Gloriosa Presença!


Por isso amigo leitor, não se deixe enganar, o diabo vem iludindo muitas pessoas que focam apenas em resultados, por exemplo: Se uma pessoa está prosperando, com saúde, bem casada, tem um nível intelectual de destaque e possui uma boa aparência, ela e tida como vencedora, como exemplo e referência!

Ou em relação a obra de Deus, se uma pessoa ora e demônios são expulsos, milagres acontecem, pessoas são curadas, e ela faz muitas obras, então ela é vista como alguém de Deus!

Em contrapartida, se alguém não tem uma condição financeira privilegiada, ainda não se casou, ou de repente está enfrentando um problema de saúde, então significa que essa pessoa não é de Deus, ela deve ter algum problema!


Em relação a obra de Deus, aquela pessoa que de repente diante dos homens não tem muito destaque, que parece não fazer tantas obras, é vista como alguém que não é de Deus!

Mas veja o que o Senhor nos diz em Sua Palavra:


 Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; pois uma árvore é conhecida pelo seu fruto.

Mateus 12:33


Não são os resultados ou as obras que definem se uma pessoa é de Deus ou não, mas sim o seu interior diante de Deus, os seus frutos!

Quem ela é em sua mente (que é onde realmente a pessoa mostra quem ela é, pois somente Deus tem o poder de conhecer nossa mente);

Como ela trata as pessoas abaixo dela na hierarquia na igreja ou no trabalho;

quem ela é em um lugar onde as pessoas não a conhecem;

Será que ela tem a mesma motivação para fazer obras irrelevantes aos olhos dos homens, obras que não tem plateia, ou será que ela se preocupa apenas em agradar aos homens?

Portanto, se você foi ou está sendo discriminado ou desprezo por pessoas que se dizem de Deus e que te julgam por você estar enfrentando algum problema ou não ter alcançado alguma vitória, ou ainda por você não fazer tantas obras, saiba que o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo, te ama tanto que desceu em forma humana, Se humilhou e pagou um alto preço para te salvar, e o Senhor faria isso só por você se fosse necessário!


Conquistas e obras de destaque, não podem ser o parâmetro para alguém achar que é de Deus ou não, ou que está agradando a Deus ou não, o que revela o caráter da pessoa, são os frutos!

Imagine Jó no auge do sofrimento, agora imagine Salomão no auge de sua riqueza e ao mesmo tempo, vida completamente desregrada e distante de Deus!

Certamente muitos olhariam para Jó e diriam que ele tinha algum problema espiritual ou que não era de Deus, e a maioria certamente passaria uma pano quente na vida desregrada que Salomão estava vivendo e olharia para a sua riqueza!

O fato de conquistar  ou realizar obras de destaque aos olhos dos homens, não quer dizer que uma pessoa esteja bem ou mal, que ela é ou não é de Deus!

Como também o fato de uma pessoa estar passando por lutas e dificuldades, não quer dizer que esteja ela mal com Deus ou que não seja de Deus!

O que é mais importante é a  comunhão, a intimidade e o relacionamento com o Senhor Jesus Cristo! 

Pois como está escrito no livro de Hebreus, tudo vai cooperar para o bem dos que amam a Deus!

Quem olhasse para Davi quando ele era apenas um jovem rapaz, pastor de ovelhas, e também olhasse para seus irmãos, dentre os quais haviam pessoas de guerra, com porte físico e com aparência, assim como o profeta Samuel, provavelmente pensaria que dentre os de aparência estaria o escolhido do Senhor!


Mas Deus escolheu Davi, pois o Senhor sabia que o interior de Davi era puro:


Depois que tirou o reinado de Saul, deu-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: ‘Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, ele fará tudo conforme a minha vontade’.

 23E, da descendência desse homem, Deus levantou para Israel o Salvador Jesus, assim como prometera.

Atos 13-22-23


Quem olhasse para Davi quando ele estava como rei, e quando estava em pecado na ocasião em que mandou matar o marido de uma mulher e se deitou com ela, certamente diria que ele era de Deus apenas por ser rei, por ter sucesso nas batalhas!

Quem olhava para Acaz talvez pensasse que estava bem e quem olhava para seu filho Ezequias, que herdou um reino destruído por conta de seu pai Acaz, que foi completamente contra a Vontade do Senhor,  pensava que ele era como Acaz, por isso  os sírios se deram mal, mesmo tendo um péssimo exemplo de seu pai, Ezequias decidiu obedecer e honrar ao Senhor Jesus, e os sírios se deram mal pois o exército foi destruído por 1 anjo!


Muitos viam o Senhor Jesus como apenas o filho de alguém que trabalhava com carpintaria, mas Ele é o Único e Verdadeiro Deus vivo, que não veio a este mundo em um palácio, mas veio para salvar a todos, ricos, pobres, doentes, empresários, famosos, anônimos!

O Senhor Jesus não tinha aparência neste mundo, Ele teve uma vida monetariamente falando simples, mesmo sendo o Criador e dono de todo o universo!

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para Ele, não havia boa aparência n'Ele, para que O desejássemos.


Era desprezado, e O mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos d'Ele caso algum.


Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Quem olhou para a aparência como os fariseus por exemplo, talvez tenha perdido a gloriosa chance de estar com o próprio Deus porque focou na aparência e não nos frutos!

Amigos, se alguém lhe desprezou ou condenou por conta de alguma luta que você esteja enfrentando ou algo que ainda não conquistou ou por não fazer muitas obras de destaque diante dos homens, não se preocupe, o seu valor está no sangue que o Senhor Jesus deu para te salvar, Ele te ama, e quer você com Ele!

Que tal separar um momento a sós para conversar com Aquele que realmente lhe ama muito a ponto de morrer numa cruz por você e ainda lhe dar uma vida de prazo para se voltar a Ele!

Converse com o Senhor Jesus sobre tudo, faça do Senhor o Seu Melhor Amigo, invista na comunhão com o Senhor, pois a comunhão, ou seja, o relacionamento com Deus é mais importante do que a salvação, qualquer resultado  ou até mesmo da obra de Deus!


Que Deus abençoe a todos e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!