Lições que podem passar desapercebidas da tentação do Senhor Jesus

 https://acuradointerior.blogspot.com/2018/09/licoes-que-podem-passar-desapercebidas.html










1º LIÇÃO -   Deus tem tudo sobre controle:

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Nunca, jamais, em tempo algum se esqueça de que Deus é quem está no controle de tudo!
Observe que quem levou o Senhor Jesus ao deserto foi o Espírito, portanto,  o diabo foi usado por Deus para tentar o Senhor Jesus para que nós tivéssemos esse grande exemplo de como vencer as tentações, e soubéssemos que o Senhor Jesus é quem tem tudo e todos sob controle, não se esqueça disso.


2º LIÇÃO - O diabo sempre vai apelar para suas maiores necessidades:

Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".
Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".


Passados 40 dias e 40 noites, o Senhor Jesus teve fome, e o diabo logo de cara partiu para a maior necessidade do Senhor Jesus naquele momento, lembre-se Deus é que sempre está no controle, neste caso Ele usou a fome e a sede como exemplos de necessidades humanas.

E quantas vezes o diabo vem a sua mente conflitar e contestar a sua fé dizendo: Cadê o seu Deus, Deus não está contigo, porque você não prospera, porque ainda não foi curado, porque ainda não se casou, olha la que mulherão que homem, abandone a Deus,  você tem que se casar, sua fé não está adiantando nada.

Ou seja, o diabo sempre vai apelar para suas necessidades e fraquezas, contestando a sua fé, mas lembre-se da lição numero 1: Deus tem tudo sob controle e a resposta do Senhor Jesus é de quem está definido em sua fé: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus, ou seja, o que o Senhor diz ao diabo em outras palavras é:
Quem verdadeiramente Me respeita e me ama, não vive  só para se casar, ter sexo, dinheiro, prosperidade, os meus filhos verdadeiros  não vão me seguir pelo que proporciono a eles, mas sim porque me amam e me consideram independente do fato de receberem bençãos ou não, ao contrario de você diabo, que tinha tudo no céu e ainda assim se perdeu.


Sempre o diabo vai lançar a dúvida em sua mente para te desviar do Senhor Jesus, fazendo com que você esqueça da maior conquista que um ser humano pode ter que é a Presença de Deus, estar em comunhão com Ele e herdar a Vida Eterna!
Lembre do destino do diabo quando estes pensamentos vierem a sua mente, por pior que esteja a sua situação seja na saúde, finanças, sentimentos e etc, se você permanecer fiel, será salvo e Deus vai reverter essa situação a seu favor, creia e permaneça na fé, esse mundo não tem nada para te oferecer, e você sabe que tudo o que vemos neste mundo passa, mas as Palavras de Deus jamais passará, então porque dar ouvidos àquele que já está condenado sendo que podemos ser salvos ?

Portanto o mais importante é sua comunhão e relacionamento com o Senhor Jesus e não sua condição seja ela qual for!




3º LIÇÃO - O diabo vai tentar te confundir 

Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:
"Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’".
Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’".


O diabo usa agora um versículo bíblico isolado para causar confusão na cabeça de quem deseja buscar a Deus, ele usa pessoas da igreja até pastores se for preciso, com palavras fora de contexto, ele cria situações para confundir a sua mente, por isso temos que buscar a Vontade de Deus e sempre buscar mais intimidade com o Pai, para que não fiquemos em duvida, e nem confusos pois a duvida e a confusão vem do diabo, mas se buscarmos a Vontade de Deus jamais ficaremos confusos, antes de tomar qualquer decisão ou atitude consulte a Deus e pergunte se essa é a Vontade do Senhor para sua vida se não for não faça só vá se a Presença de Deus for contigo, siga o exemplo de Moisés:


Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.

O diabo sempre tenta semear a confusão e a dúvida, por isso a importância de sempre buscar a direção de Deus em tudo na sua vida desde a decisão mais simples até a mais importante para que você não erre,  e só tome atitudes que sejam da Vontade de Deus. Temos que seguir o exemplo de Moisés, só ir onde a Presença de Deus for conosco, porque sozinhos estamos perdidos e com Ele somos mais que vencedores!


4º LIÇÃO - O diabo vai apelar para o seu ego:

Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar".
Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’".
Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.



Agora o mal apelou geral, ele tenta oferecer a Deus o que foi criado pelo próprio Senhor! Aqui ele apelou para a vaidade humana, arrogância, poder, status, vaidade mesmo.

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?




De que adiantaria toda riqueza do mundo se ao final da vida a pessoa ficar eternamente condenada ao lago de fogo e enxofre, com o tormento que vem de dentro, pela falta da Presença de Deus ?


Tudo o que vemos neste mundo vai passar como vimos a pouco, até teremos conquistas aqui com Deus, mas a nossa maior conquista é a Presença de Deus que é a Eternidade da Vida dentro de nós, nada é mais precioso que isso!



Portanto, vá a algum lugar reservado agora, converse com Deus, e peça perdão pelas suas fraquezas, o Senhor Jesus quer te dar a Vida Eterna agora mesmo e tem um propósito para sua vida, basta colocá-Lo em 1º lugar em sua vida e honrar Sua Palavra, desenvolvendo um relacionamento com Ele, você vai ver que tudo fará sentido em sua vida, porque na verdade o Senhor Jesus será o sentido da sua vida!


Deus abençoe  a todos!



Para encontrar um lugar que vai te ajudar a desenvolver um relacionamento verdadeiro com Deus acesse:





Se as mensagens tem te ajudado, curta nossa página no facebook, divulgue para seus amigos!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!