O que o mal mais tentará atacar é a sua identidade! - Lições a aprender com a tentação do Senhor Jesus - leia e medite!




Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a Ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.
Então o diabo O deixou; e, eis que chegaram os anjos, e O serviam.


O Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo, quando esteve aqui em forma humana, para cumprir o Seu propósito de dar o Seu precioso sangue para oferecer o perdão de todos os nossos pecados, a Vida Eterna e a salvação eterna, foi tentado, e um ponto que o mal sempre vai querer atacar em quem pertence a Deus é a sua identidade, isso mesmo!

Note que o mal logo pergunta ao Senhor: Se tu és o Filho de Deus

Quer dizer, ele queria instigar a dúvida, a expressão se, é uma palavra que mostra algo que pode ser ou não, é condicional, mas o Senhor nos ensina como resistir e vencer as tentativas do mal, Ele responde com a Palavra de Deus, porque o Senhor foi conduzido ao deserto pelo Espírito Santo, ou seja, por Deus, não foi o mal que conduziu o Senhor ao deserto, pois quem está sempre no comando e no controle de tudo é o Senhor, que estava cumprindo Sua missão na Terra e nos ensinando como vencer as tentações, pois ninguém pode tentar o Senhor!

Nunca se esqueça dessa parte amigo, Deus tem tudo e todos sob controle, ainda que o mal tente atacar você com dúvidas, maus pensamentos, questionando se você é ou não de Deus, foque na Palavra de Deus, em ouvir a Voz do Senhor Jesus que é muito maior do que a dele, o Senhor sempre vai nos dar a Palavra e a direção certas! 

E assim o mal quer fazer com todas as pessoas, amigo leitor, ele quer que você duvide do que Deus ja disse que voce é. ele quer que você duvide que Deus lhe fez Seu filho amado(a)!

É importante notar que o Senhor Jesus foi para o deserto para ser tentado pelo mal, cheio do Espírito Santo, e para que uma pessoa seja filha de Deus, ela precisa ter o Espirito Santo, nascer de novo e ter decidido realmente entregar a sua vida por completo ao Senhor Jesus, se rendendo a Ele em tudo, colocando seu relacionamento e intimidade com o Senhor em Prmeiro Lugar!

Quando o mal vier tentar colocar dúvidas, lembre-se que: Foi por você que o Senhor sofreu dores terríveis, foi humilhado e desprezado, o Senhor Jesus já te disse sim, o que você precisa fazer é decidir dar ouvidos a Voz do Senhor Jesus e não a do diabo!

Pense, para que o diabo vai tentar jogar dúvias em alguém que já é dele?

Não é melhor essa pessoa ficar enganada, atrapalhando outras pessoas na igreja por exemplo, e no final perder a sua alma?

Então saiba que se o mal ou alguma pessoa, tentarem soprar pensamentos de dúvida, pois jamais eles virão de Deus, tenha certeza que você pertence ao Senhor Jesus!

Quem é o mal ou alguma pessoa, seja lá quem for,  para colocar dúvidas sobre aquilo que Deus disse que voce é sendo que Ele pagou o alto preço por você na cruz?

Creia amigo leitor, confie no Senhor, Ele nos ama muito, repreenda e ignore a dúvida, se alimente da Palavra de Deus e mantenha a confiança e o foco no Senhor Jesus!

Note que o mal tenta trabalhar em cima de necessidades, o Senhor estava a 40 dias sem comer, e ele sabendo disso, tenta falar com o Senhor jogando dúvidas em relação a Sua identidade e trabalhando em cima da necessidade do corpo, para que o Senhor não cumprisse o Seu propósito! 

Novamento o diabo trabalha com a dúvida, e diz ao Senhor para que Ele se jogue do monte, tentando e desobedecendo a Deus, tentando usar a Palavra de Deus para semear o seu veneno,  mas o Senhor refuta novamente com a Palavra de Deus!

E isso não acontece em nossa caminhada?

Quantas vezes até pessoas que são de Deus, se deixam ser usadas pelo diabo para tentar soprar dúvidas ?

Tem pessoas que assim como o diabo, usam a Palavra de Deus fora de contexto para manipular a mente das pessoas, tentando assim, passar uma aparência de que a mensagem vem de Deus, para semear a dúvida e a desobediência no coração das pessoas!

Devemos tomar cuidado com a malícia e os maus olhos, mas também tomar cuidado porque todos os seres humanos são falhos, até mesmo os que são de Deus, e o mal pode tentar usar até pessoas que são de Deus, para que você pense que Deus está falando com você, para de alguma forma semear a dúvida no seu coração, fique atento e vigie, escute tudo, mas submeta tudo a Palavra de Deus, leve todo pensamento cativo a obediência a Cristo (leia e medite em 2 Coríntios 10:3-5), e aquilo que não vier de Deus, descarte e jogue fora sem dó, pois a pessoa pode até ser de Deus ou mostrar-se bem intencionada, mas consciente ou não, pode estar sendo manipulada pelo mal para fazer você cair na armadilha da dúvida ou da desobediência ou ainda da auto confiança!

Uma terceira vez o mal tenta oferecer ao Senhor aquilo que foi criado pelo Senhor, olhe como o mal trabalha!

Pense, Deus é o Criador de tudo e de todos, mas respeita o livre arbítrio daqueles que escolhem as trevas, você acha que o Senhor precisa de alguma coisa, ou que algúem que foi criado pelo Senhor pode oferecer algo ao Senhor?

É óbvio que não!

Creio que o diabo pensava que o Senhor era um profeta, mas que ele não sabia que era o Deus Vivo Todo Poderoso que estava ali!

Mas mesmo assim, o mal oferece ao Senhor algo que meche com o ego do ser humano: poder, status, fama, cobiça por riquezas!

Você já notou que a grande maioria, quase 100% das pessoas que se voltam a Deus de verdade, geralmente chegam a Presença do Senhor passando uma situação difícil em  alguma área desua vida, seja financeira, saúde, familia ou casamento?

E já notou que o relaxamento espiritual acontece com muito mais frequência quando uma pessoa está bem de saúde, com as finanças em dia, sem nenhum problema a resolver?

Então o mal sabe que o sucesso, o status podem inflamar e massagear o ego  humano, e que se a pessoa não vigiar, ela pode cair justamente nesses momentos em que tudo parece ir muito bem, porque a pessoa fica com a falsa sensação de bem estar, que não está precisando de nada no momento, igual a igreja de Laodicéia (ver Apocalipse 3:14-21)!

Mas o Senhor mais uma vez nos ensina que o foco tem que ser a Sua Presença, e com a resposta certa, o mal vai embora e o Senhor obviamente vence!

E se cumpre a Palavra de Deus:

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.

Tiago 4:7


Portanto amigos, que nos lembremos da Palavra do Senhor:

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

1 Coríntios 10:13

Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

Joao 16:33


O que precisamos entender é que dependemos de Deus o tempo todo, seja em um dia ótimo ou em um dia atribulado!

Precisamos focar principalmente no relacionamento com o Senhor Jesus todos os dias, pois somente estando focados no Senhor é que podemos vencer a nós mesmos e o mau e perseverar até o fim!

Que Deus o abençoe e que os seus olhos sejam abertos a Única Verdade Absoluta, que é o  Senhor Jesus Cristo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!