Postagens

Mostrando postagens de maio, 2024

Os frutos do Espírito Santo: domínio próprio!

Imagem
  Melhor é o homem paciente do que o guerreiro; mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. Provérbios 16:32 O tolo dá vazão à sua ira,  mas o sábio domina-se. - Provérbios 29:11 Como vimos durante o estudo sobre os frutos do Espírito Santo, o Senhor Jesus nos ensinou o Seu exemplo: Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Mateus 11:29 O Senhor Jesus se irou, sim, contra os religiosos que não queriam arrependimento e usavam as leis de Deus para tirar vantagens para si, dando a eles inclusive a chance de mudarem seu comportamento, mas o Senhor sempre mostrou o Seu espírito manso, tranquilo, gentil para com as pessoas, e através da ação do Espírito Santo, podemos permitir que Deus trabalhe esse ponto em nós, mudando para muito melhor a nossa forma de agir e reagir frente as mais diversas situações que possamos enfrentar no dia a dia! Imagine o seguinte cenário: Estamos dirigindo, e u

Os frutos do Espírito Santo: mansidão!

Imagem
  Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois Sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Mateus 11:29 O Senhor Jesus é o próprio Deus que veio em forma humana para dar a Vida para oferecer a Vida Eterna aos que creem n'Ele, e também para ser um modelo para todo verdadeiro cristão, e neste versículo, vemos claramente que o Senhor é manso e humilde de coração, e a mansidão como fruto do Espírito Santo, faz parte de todos aqueles que tem o Espírito do Senhor Jesus! Vejamos no significado de mansidão: 1. qualidade ou condição do que é manso. 2. brandura de gênio ou de índole; brandura na maneira de expressar-se; doçura, meiguice, suavidade. Fonte: pesquis google Moisés, servo de Deus escolhido para liderar o povo de Israel na saída da escravidão do Egito rumo à terra prometida, como servo de Deus, também é era homem manso: E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. Números 12:3 A pessoa que tem o E

Os frutos do Espírito Santo: Fidelidade!

Imagem
  Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo.  Somente quem tem vida íntegra Me servirá. Salmos 101:6 A palavra fidelidade significa: fidelidade substantivo feminino 1. constância nos compromissos assumidos com outrem. "f. partidária" 2. característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; lealdade. Fonte: pesquisa google O primeiro ponto da fidelidade é em relação a nossa postura diante de Deus! Em todo o tempo, todos nós sabemos que até mesmo nossos pensamentos estão diante de Deus, nada passa desapercebido diante do Altíssimo, portanto, sempre devemos ser fiéis à Deus, buscando viver em santidade, retidão, ou seja, tendo consideração com o Senhor, sabendo que estamos o tempo todo diante de Sua gloriosa Presença! Por isso, é importante seguir o conselho que o Senhor nos ensina em Sua Palavra: 1 Quando for à casa de Deus, preste atenção no que você faz.  Aproxime‑se para ouvir em vez de oferecer sacrifício de tolos, que nem seq

Os frutos do Espírito Santo: Bondade!

Imagem
  Veja o que está escrito em Efésios 4:32: Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como  Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32 O que o Senhor Jesus fez por nós na cruz, Se sacrificando para nos oferecer  a Vida Eterna, e o que Ele sempre faz por nós, nos criando, criando nossa família, os animais, o céu e a natureza, os livramentos que Ele nos dá mesmo que nem fiquemos sabendo, Sua misericórdia conosco é algo que jamais poderemos agradecer como o Senhor merece, por isso, o mérito da salvação é totalmente do Senhor Jesus, embora obviamente, a pessoa que deseja andar com Deus precisa andar em santidade, tendo consideração e respeito ao Senhor! Mas ainda que não possamos agradecer, a bondade agrada ao Senhor, pois assim como Ele é bom para conosco, uma pessoa que teme a Deus será bondosa para com os outros, não para receber elogios ou para ser recompensada, pois isso todos fazem, mas para agradar a Deus, assim, as pessoas a nossa volta acabam

Os frutos do Espírito Santo: amabilidade.

Imagem
  Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23 Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. 2 Timóteo 2:24 não caluniem ninguém, sejam pacíficos, amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens. Tito 3:2 Vamos ao significado de amabilidade: Qualidade ou característica de quem é amável, delicado ou gentil; afabilidade, delicadeza, gentileza. Você já deve ter ouvido aquela famosa frase: Gentileza gera gentileza! A amabilidade é um fruto do Espírito Santo na vida dos que priorizam o relacionamento pessoal com o Senhor Jesus, e como é bom lhe dar com pessoas gentis, que transmitem paz, delicadeza, gentileza, afinal de contas todos gostamos de sermos bem tratados não é verdade? Não significa é claro que todas as pessoas gentis tenham o Espírito Santo, mas a amabilidade é um fruto que vem d