Postagens

Mostrando postagens de março, 2019

Sentindo vontade ou não, devemos fazer o que é certo!

Imagem
Muitas pessoas se deixam levar pelos sentimentos e ignoram a razão não só na tomada de decisões mas principalmente em suas reações e em seu comportamento no dia a dia, mas mesmo sabendo que nós humanos não somos perfeitos, pois perfeito somente Deus, devemos que ter a ciência que se formos fazer tudo o que tivermos vontade e que nossas emoções nos mostram, iremos estragar nossas vidas e condenar nossas almas! Quantas vezes alguém lhe irritou e você sentiu vontade de partir para uma agressão, talvez até tenha chegado as vias de fato, mas e se essa pessoa que o provocou fosse um juiz ou se você estivesse diante de uma autoridade ou uma tv ao vivo, será que teria a mesma atitude? Certamente não, porque você sabe que teria uma grande repercussão e que poderia gerar anos de prisão não é mesmo? O segredo é se conscientizar que devemos buscar fazer a coisa certa sentindo vontade ou não! Nem todos os dias temos vontade de trabalhar, mas quando lembramos que as contas chegar

Será que somente os que cometem pecados graves estão perdidos? Veja a diferença entre os erros dos reis Davi e Saul

Imagem
Quando analisamos a história de dois reis de Israel, sendo que ambos foram chamados por Deus para reinar, vemos que os dois cometeram erros e aos olhos humanos o rei Davi certamente cometeu erros muito mais graves do que os de Saul. Davi se envolveu com a mulher de um dos seus melhores soldados chamado Urias,  ele teve até um filho com ela que veio a falecer, e como se já não bastasse esse erro gravíssimo, Davi ainda colocou Urias na frente da batalha para que ele morresse e assim,  pudesse se casar com sua mulher que se chamava Bate Seba. Veja aqui os erros de Davi: E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém. E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mu

O que sua consciência diz sobre o destino de sua alma?

Imagem
O ser humano já nasce de uma forma que só é plenamente preenchido pela Presença de Deus, nada nem ninguém neste mundo, pode preencher completamente a alma humana, uma vez que tudo o que há neste mundo e todos os seres humanos são finitos também, portanto, é impossível algo ou alguém finito preencher perfeitamente a alma humana que é eterna! Mas não é necessário provar nada a ninguém sobre a criação, o amor que você sentiu ao ver seu filho pela primeira vez e ainda sente por ele, é uma projeção do Senhor dentro do ser humano, pois este tem características do Criador dentro de si, a sensação de ser tão pequeno diante de um oceano imenso é o Senhor mostrando que este mundo passageiro não é nada perto de Sua Grandeza e quando tratamos mal a alguém a Voz que fala em nossa consciência que deveríamos nos desculpar e não ter essa postura (pois não fomos feitos para viver assim) é o Senhor falando outra vez através da nossa: CONSCIÊNCIA! Nenhum ser humano pode contestar a exist

Por que você não é totalmente completo e sente que sempre falta algo em seu coração?

Imagem
A resposta para o título desta mensagem é muito simples: Como você espera ser preenchido por algo ou alguém que é tão finito quanto você? Nem coisas boas como: maternidade, faculdade, família, saúde, fama, sucesso, dinheiro; Ou coisas ruins como: sexo fora do casamento, vícios, jogos e etc; Nada disso será capaz de preencher completamente o vácuo que está dentro de você, pois todos os seres humanos já foram feitos para serem completos, EXCLUSIVAMENTE por uma única forma:  Com a Presença do Senhor Jesus dentro de si, somente Ele pode preencher a alma humana completamente, pois é Eterno e Glorioso! E ter a Presença do Senhor Jesus não é ser religioso ou simplesmente fazer parte de uma igreja, absolutamente não! Ter o Senhor dentro de si é decidir viver em obediência à Sua Palavra, sacrificando as nossas vontades e mantendo com sinceridade um relacionamento sincero com o Senhor! Se você deseja conhecer de verdade o Senhor, o ÚNICO que pode preencher o seu va

Será que basta dizer que se tem fé e ser bonzinho para ser salvo? Será que o inferno é só para os demônios?

Imagem
Normalmente quando alguém morre todos ligam a morte ao céu e até dizem: fulano descansou! Mas será que todos serão salvos de qualquer maneira? Obviamente não! Veja a resposta do Senhor Jesus quando foi perguntado se são poucos os que se salvam:   E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Lucas 13:23,24 Se o Senhor diz que muitos procurarão mas não poderão entrar pela porta estreita, ou seja, ser salvos, então fica bem nítido e cristalino que infelizmente poucas pessoas serão salvas! Por isso é importante que jamais nos apoiemos em nossas qualidades, por fazermos parte da evangelização ou por fugir do pecado, nós não podemos nos salvar, somente pela fé no sacrifício do Senhor existe a redenção, e seguir o Senhor é um prazer, portanto nunca pense que será salvo por fugir do pecado ou fazer a obra, pois nenhum ser humano mere