Postagens

Mostrando postagens de junho, 2019

Por que sua vida não tem feito sentido e existe um vácuo em seu coração? Descubra como realizar o seu maior sonho: Ser completamente preenchido e amado!

Imagem
Nos últimos anos tem crescido assustadoramente o número de pessoas com sérios problemas de depressão, pânico, insônia, não são poucos os casos em que muitos alegam faltar sentido em sua existência, sentem um imenso vazio em seu coração, e não é por falta de dinheiro, fama ou status, pois quantas pessoas que tinham tudo isso e infelizmente chegaram até a cometer o suicídio? O grande erro do ser humano é tentar preencher sua alma, que é eterna, com algo ou alguém que é tão passageiro neste mundo quanto ele!  Nossa alma, que representa o nosso interior, só pode ser completa por alguém que é Eterno, assim como ela é eterna, e o Único que pode preencher completamente o ser humano é o Senhor Jesus, que é Eterno! Todo ser humano nasce com um vazio que só será preenchido com a Presença de Deus, e alguém pode até negar, mas o grande desejo de todo ser humano é ser completamente preenchido e amado, e esse desejo vem de Deus, que já criou o ser humano assim, mas o Senhor resp

Qual o motivo do sofrimento? Compreenda por que Jó precisou passar por tudo o que passou!

Imagem
Muitos não compreendem o porquê do Senhor permitir a Jó passar pelo que passou, até aproveitam essa passagem para questionar a Deus do porquê as vezes enfrentamos sofrimentos, dificuldades ou até problemas. Mas vamos compreender o porquê de tanto sofrimento na vida de Jó, e de repente pode ser o seu caso também, Deus irá falar com você: Bem sabemos que o Senhor é verdadeiro, portanto a descrição dada por  Deus sobre Jó no capítulo 1, prova que não foi nenhum ato pecaminoso, mágoa, prostituição, infidelidade ou algo do tipo que seja o motivo de tanto sofrimento veja: E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque  ninguém há na terra  semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.                                                                                                        Jó 1:8 Portanto, Jó obedecia a Deus e, trazendo para os dias de hoje, ele tinha todos os atributos de um verdadeiro cristão, não

O que fazer nos momentos de fraqueza e desânimo, em que não temos vontade nem de orar?

Imagem
Não são poucas as pessoas que sempre procuram atendimentos na igreja  dizendo: Estou fraco, não tenho forças para orar, estou sem forças para largar o pecado, estou cansado, estou desanimado. Mas a pergunta que fica é: Será que só essas pessoas tem esses pensamentos de dúvida, fraqueza, medo, desânimo, vontade de desistir e as demais pessoas fazem parte de um  grupo de super heróis que estão sempre na fé, que tem alguma criptonita especial que elas não tem? Claro que não! Seria Deus injusto a ponto de permitir alguns serem testados e tentados de maneira desproporcional a outros, ou será que Deus permitiria alguém ser tentado a ponto de não ser possível resistir? Obviamente que não, a base do trono de Deus é a JUSTICA, portanto, para tudo o que acontece em nossas vidas Deus antes já preparou o escape, ou seja, a saída! Vamos analisar o que o apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo, falou sobre esse assunto no livro de 1 Coríntios 10:13 Não sobreveio a v

Entenda o motivo da apostasia da fé e da queda de tantas pessoas nos dias atuais

Imagem
Porque temos visto a queda de inúmeras pessoas que outrora foram tão usadas por Deus em Sua obra?  O que tem levado homens que antes eram tão usados por Deus, a pregar contra o que eles mesmos defendiam? O primeiro ponto que devemos considerar é que: O Senhor Jesus predisse isso, e embora nossa missão seja lutar contra a apostasia da fé, infelizmente não podemos impedir que ela aconteça, foi profetizada pelo Senhor e temos que compreender que ela está acontecendo e vai aumentar com o tempo, porém, devemos tomar cuidado porque não á porque ela vai acontecer que precisa acontecer conosco não é verdade? Vejamos Mateus 24:12 e 1 Timóteo 4:1: E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria cons