Postagens

Mostrando postagens de julho, 2024

O que podemos aprender com os gregos?

Imagem
  20  Ora, havia alguns gregos entre os que tinham subido a adorar no  dia  da festa.  21  Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.  22  Filipe foi dizê-lo a André, e, então, André e Filipe o disseram a Jesus.  23  E Jesus lhes respondeu, dizendo:  É chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado.   24  Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. João 12:20-24 O Senhor Jesus fez milagres que não permitiam a ninguém duvidar nem por um segundo que Ele é o Filho de Deus, mas muitos entre os judeus não creram no Senhor, e nesta passagem vemos algo muito especial: Gregos, ou seja, estrangeiros que vieram à festa para adorar, para VER O SENHOR JESUS, percebe o quão maravilhoso é isso! Perceba que Felipe era um discípulo jovem e os gregos mesmo sendo cultos, chamaram Felipe de senhor, se em relação a um discípul

Descubra aqui como você vai encontrar o que tanto tem buscado em toda a sua vida!

Imagem
  Absolutamente tudo o que uma pessoa faz nessa vida seja licito ou ilicito é buscando ser feliz e saciar a sua sede em ser realizada, completa de verdade e ter prazer, todos estão em busca de chegarem a plenitude e querem se sentir completamente preenchidos e verdadeiramente felizes! Mas talvez você segue tentando conseguir isso através de coisas e pessoas que são passagerias neste mundo e que não podem preencher a sua alma que é eterna, somente o Senhor Jesus que é Eterno e Perfeito pode preencher completamente a alma humana que é eterna! Você precis saber que esse desejo de ser plenamente feliz e realizado é um espaço que o Senhor Jesus o Seu Criador colocou dentro de você e de uma forma que somente Ele pode preencher, mas Ele só vai preencher se você permitir! A Única forma de você ser completamente feliz e realizado é: se entregar por inteiro ao Senhor Jesus Cristo, crendo que Ele morreu por você para pagar o preço pelos seus pecados e submeter a sua cabeça, a sua vontade, o seu l

Faça aos outros o que você deseja que seja feito a você!

Imagem
   9 Vocês, orem asim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o Teu nome.  10 Venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. 11 Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. 12 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. 13 E não nos deixes cairem tentação, mas livra-nos do mal, porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. 14 Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. 15 Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.    Mateus 6:9-15 6 Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a Seu Pai, que está em secreto. Então Seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.                                   Mateus 6:6 Muitas pessoas oram o Pai Nosso, a oração que o Senhor Jesus nos ensinou, porém, esquecem de uma parte muito importante, na verdade duas partes na oração: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o Teu nome.

Casamento: A escala para chegar ao amor ou para sair dele!

Imagem
Quando duas se conhecem, primeiro vem a admiração, depois vem o desejo, depois vem o respeito e por último vem o amor! Quando pessoas afirmam que acabou o amor, é bom que todos saibam que para o amor chegar ao fim é porque já acabou primeiro a admiração, depois acabou o desejo e depois acabou o respeito aí sim o amor acaba, as vezes não são todos que acabam, mas pode ser que acabe a admiração e o respeito por exemplo, existem casos onde ainda há muito desejo mas já não existe o respeito. Analise o seu casamento, que nota você dá de 1 a 10 em relação a cada um desses pontos: admiração, desejo, respeito e amor? Se o seu casamento acabou, onde você estava durante o processo em que foi acabando a admiração, o desejo, o respeito e por último o amor? E o principal: Como está o seu relacionamento com o Senhor Jesus?  A comunhão com o Senhor deve ser sempre a sua maior prioridade acima de tudo e de todos! Não que devemos ter comunhão com Deus para estar bem no casamento, mas a consequência de

A lição dos 3 reis magos!

Imagem
  Quando Deus esteve na terra em forma humana, Ele nasceu como um judeu, em Belém, em Israel, com isso podemos observar que os primeiros a reconhecerem o Senhor deveriam ser os judeus, pois estavam mais próximos d'Ele não é verdade? Mas infelizmente, muitos fariseus (os doutores da lei que conheciam a letra mas não o Espírito) e outros judeus, rejeitaram o Senhor, talvez porque Ele não tinha aparência, mesmo diante de tantos sinais, tantas maravilhas, a ressurreição de Lázaro, a cura de um cego de nascença e tantos outros milagres, nada foi capaz de fazer com o que cressem no Senhor Jesus, mas a maioria rejeitou o Senhor, veja: Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos

A oração é apenas para pedir benefícios ou também para amar a Deus e o próximo?

Imagem
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7:12 Esse versículo vem logo após o Senhor Jesus ensinar sobre a oração, quando fazemos um pedido, quando estamos batendo e buscando uma resposta de Deus, e em seguida o Senhor mostra que se os homens que são maus sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais Deus dará o Espírito Santo aos que pedirem. Você pode pensar, mas o que tem a ver eu fazer uma oração pedindo algo a Deus  e fazer aos outros o que eu quero que eles me façam? Em outra passagem, vemos um texto com sentido similar: 22 Jesus respondeu: — Tenham fé em Deus.   23 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito.   24 Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado