Postagens

Mostrando postagens de julho, 2021

Será que Deus realmente é a sua prioridade?

Imagem
  Depois de passados aproximadamente 24 anos que Deus havia feito a promessa a Abrão que ele teria um filho, o Senhor apareceu ao Seu servo e disse as seguintes palavras registradas em Gênesis 17-1: Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus Todo-Poderoso, anda em Minha Presença e sê perfeito.                                                                                                    Gênesis 17:1 Ao invés de Abrão receber a notícia que ele finalmente seria pai, ele recebe uma orientação do Altíssimo, que eu creio que significa o seguinte: Eu posso tudo, Eu sou o Único e Verdadeiro Deus Vivo, o Senhor Jesus! Você tem provas muito mais do que suficientes de que Eu Sou o Único e Verdadeiro Deus Eterno, então ande, caminhe, tome decisões mostrando que você Me respeita, Me considera acima de tudo e de todos! E será que sua vida mostra que realmente Deus é a sua prioridade? Qual foi a última vez que você parou para ouvir a

Até quando você irá permitir que os outros determinem o valor que você tem?

Imagem
  E, partindo dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram. E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos? Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na suapátria, entre os seus parentes, e na sua casa. Marcos 6:1-4 O Único e Verdadeiro Deus Vivo, o Senhor Jesus esteve aqui na terra em forma humana, realizando milagres extraordinários, ressuscitou mortos, curou lepra, ensinava com uma sabedoria infinitamente superior a dos homens, e ainda assim, como vimos nos versículos acima, a grande maioria não O enxergava como Deus que Ele é, mesmo diante de todos os sinais possíveis e inegáveis, as pessoas não acreditavam no Senhor apenas porque Ele havia

Você realmente crê que está diante de Deus?

Imagem
  Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus Todo-Poderoso, anda em Minha Presença e sê perfeito.                                                                                                     Gênesis 17:1 Essas foram as palavras do próprio Deus Vivo ao Seu servo Abrão, quando este havia recebido há muitos anos a promessa de que seria pai e que seria não só o pai de um filho, mas sim de uma grande nação! Veja que Deus diz a Abrão, para que ele ande em Sua Presença e seja perfeito! Deus sabe que nós somos falhos, por isso Ele se materializou na pessoa do Senhor Jesus e deu Seu sangue precioso na cruz para que através da fé n'Ele sejamos perdoados e tenhamos a Vida Eterna e a salvação eterna! Creio que o que o Senhor quer que nós entendamos com este versículo é o seguinte: Você tem uma consciência que Eu coloquei dentro de você, a Minha Voz, inúmeras provas (natureza, animais, crianças, inteligência, mente, sentiment

Será que diante do Criador do tempo, alguém poderá dar a desculpa: Eu não tinha tempo? - Qual tem sido a sua prioridade?

Imagem
  Muitas pessoas sempre dão a si mesmas uma desculpa muito conhecida quando o assunto é buscar a Deus! Quantas vezes, ao convidar alguém para assistir um culto ou participar de uma oração de alguns minutos, já ouvimos alguém dizer: Estou sem tempo; Estou atrasado; Agora eu não posso; Mas a pergunta que fica é: Será que se a pessoa precisasse ir ao hospital ou resolver um assunto urgente no trabalho ou na família, será que ela arrumaria tempo? Com certeza sim! Veja o que o Senhor Jesus Cristo, o Único e Verdadeiro Deus Vivo, nos diz com Suas Palavras: 37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.   38 E aquele que não toma a sua cruz e não Me segue, também não é digno de Mim                                                                                                Mateus 10:37-38 Com isso, vemos que a desculpa da falta de tempo na verdade deveria ser: Qual tem sido a sua prioridade? Por que p

Você se sente pleno e profundamente realizado de verdade?

Imagem
  O maior anseio e desejo do ser humano é ser pleno, realizado e se sentir completo, por isso ele corre atrás de coisas e pessoas para tentar realizar esse desejo e preencher esse imenso vácuo no seu interior! Não importa quanto dinheiro você tem em sua conta bancária, se tem um bom casamento, fama, beleza, status ou qualquer outra conquista neste mundo imperfeito e passageiro! A pergunta é: Você é completo(a), profundamente completo(a) e realizado(a)? Algo ou alguém neste mundo nunca será capaz de atender o maior desejo e a maior necessidade que todo ser humano tem: Ser completo! Veja o que o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, que Se colocou em um corpo humano para dar a Sua Vida para nos salvar, nos diz em Sua Palavra: 4 Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a Mim.  5 Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que perm