Postagens

Mostrando postagens de 2023

Em Nome do Senhor Jesus sai ou no meu nome volta?

Imagem
  O Senhor Jesus na cruz, Se sacrificou para pagar o preço por todos os nossos pecados, oferecendo a todos os que realmente creem e confiam exclusivamente n'Ele, tenham o perdão dos pecados e a Vida Eterna. Na cruz, o Senhor também esmagou a autoridade que o diabo vinha exercendo sobre as pessoas, e decretou a libertação/vitória sobre todo poder das trevas, também para quem realmente confia e crê exclusivamente n'Ele! Por isso quando você vê vai a uma igreja verdadeiramente cristã que faz o trabalho de libertação, de arrancar o mal da vida das pessoas pela autoridade do Santo Nome do Senhor Jesus, é dada a ordem: Em Nome do Senhor Jesus, sai, e o mal sai, a pessoa fica aliviada, mas não é o suficiente para a libertação definitiva das pessoas, porque quem decide se será livre do mal, se quem vai habitar dentro dela é Deus ou o diabo, é a própria pessoa, lembre-se: O sacrifício já foi feito e consumado pelo Senhor Jesus, Ele te deu o poder de escolha entre continuar sofrendo nas

Quase todos os seres humanos vão passar por isso!

Imagem
  A morte iguala todos os homens, pode ser uma pessoa cheia do Espírito Santo desde criança ou pode ser alguém que matou muitas pessoas, fez muitas maldades, todos morrem, a morte é a punição pela desobediência, pelo pecado. Deus deu essa ordem para Adão: E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:16-17 ¹⁹ No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.  Gênesis 3:19 E o homem foi formado a partir do pó da terra de um modo maravilhoso pelas Santas Mãos de Deus, e todos nós sabemos que pelo homem ter escolhido desobedecer/pecar e conhecer o mal,  um dia a grande maioria das pessoas vão voltar ao pó, ou seja, vão falecer!  A morte representa a punição pelo pecado do homem, que se rebelou escolhendo a sua própria vontade ao invés da vontade de Deus

A crucificação do Senhor Jesus é o cumprimento do maior Plano de Salvação da história da humanidade!

Imagem
    Creio que muitos fazem essa pergunta a si mesmos: Se Deus é tão poderoso, porque Ele não nos perdoou e pronto, ao invés de ter que passar por todo o sofrimento e humilhação na cruz? Primeiro, Deus fez isso por amor a todos os seres humanos, não existe prova de amor maior do que ofertar a Sua vida em prol de tantas outras pessoas! Segundo, pense comigo nessas  questões: Imagine que alguém invada uma casa e mate um bebê, você acha que seria justo esse assassino sair impune do julgamento sem pena alguma? Com certeza não, porque dentro de nós existe o senso de Justiça, e realmente tem que haver Justiça, esse crime/pecado carece de punição, não é verdade? Você é inteligente, agora pense comigo: Se esse pecado, gravíssimo que citamos acima merece punição, será que o pecado de trair o cônjuge, desejar outra pessoa ainda que seja em pensamento, mentir, também não carecem de  uma punição, sendo que também são pecados? O que podemos verificar é que pecado é pecado, uma mentira é tão pecado q
Imagem
  As pessoas parecem viver a cada dia mais alienadas em relação ao assunto mais importante de toda sua existência: Onde sua alma, a parte imaterial irá passar a eternidade! Hoje com o crescimento da internet, a quantidade de informações transmitidas a todo momento têm feito com que as pessoas tirem completamente seu foco deste assunto que deveria ser a prioridade! Muitos preferem cuidar apenas das coisas materiais, mas das imateriais, ou seja, das espirituais, a maioria prefere ignorar ou apostar que uma pratica religiosa vazia e sem fundamento algum irá servir de esperança após a morte! Mas você que tem dúvidas sobre o campo espiritual, ou seja, imaterial, já parou para pensar em sua origem, quando você era apenas 1 célula? Clique no link a seguir e veja o processo de formação do ser humano no ventre materno: Link:   https://www.youtube.com/watch?v=mY9OF98gJEI Já parou para pensar que o DNA sendo apenas uma célula material, não poderia se desenvolver sozinha, sem que alguém imaterial,

Cuidado com as pequenas pedras, ou seja, os detalhes!

Imagem
  Em nossa caminhada na fé, as vezes, infelizmente vemos pessoas que eram firmes mas que caíram, cometendo pecados que aos olhos humanos são mais graves, tais como: adultério, fornicação, roubo e etc. Mas antes da pessoa cometer esses "pecados graves aos olhos humanos", certamente  não esteve atenta aos detalhes, é aquele dia que está muito cansado e não separa o seu momento com o Senhor Jesus para ouvir a Sua Doce Voz, meditar em Sua Santa Palavra  e conversar com o Pai. Não é que falar com Deus é um detalhe, se relacionar com o Senhor Jesus deve ser a maior prioridade sempre, mas é só para exemplificar o quanto as vezes em meio a correria da vida, as pessoas deixam de priorizar o que é mais importante e lá na frente as consequências chegam e muitas vezes são irreversíveis e fatais. Atenção aos pequenos detalhes, pois passar o dia sem falar com Deus, ler a Bíblia é um prato cheio para que a pessoa não enxergue o quanto está arriscando passar a eternidade  sem Deus, porque se

Cuidado: Esteja atento ao que você ouve ou fala!

Imagem
  No livro de Atos capítulo 15, podemos ver que alguns da seita dos fariseus que haviam crido estavam tanstornando a alma, tirando a paz dos novos convertidos, que eram gentios (pessoas que não eram judeus), afirmando a eles que eles teriam que se circuncidar e guardar a lei de Moisés. Os apóstolos se reunem e com  direção do Espírito Santo chegam a uma posição: ²² Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos. ²³ E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde. ²⁴ Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento, ²⁵ Pareceu-nos bem, reunidos concordemente,

O que você tme priorizado: A água que escorre em suas mãos ou toda a água?

Imagem
  Você certamente já pegou em suas mãos um punhado de água, e obviamente ela vai escorrendo aos poucos entre os dedos até que rapidamente a água se vai completamente de nossas mãos não é verdade? Agora, pense em toda a água que resta no mundo, os oceanos, rios, fontes, tente imaginar essa quantidade de água! Assim, podemos comparar o período da nossa vida aqui na Terra como a água escorrendo entre os nossos dedos, e toda a água dos mares, nascentes e rios ao reino dos céus, a eternidade! Pense, o que é maior, essa vida passageira ou a eternidade? Será que vale a pena priorizar os cuidados com essa vida, terrena e passageira, viver em função de um punhado de água e deixar de priorizar acima de tudo e todos, a Vida Eterna, que nunca se acabará? É óbvio que enquanto estamos neste mundo, temos de cuidar da família, saúde, vida financeira e todas as questões que se apresentam no dia a dia, mas estamos falando de prioridade! Qual tem sido a sua prioridade: A água que escorre entre os dedos o