Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2023

Duas características em comum entre o diabo e o coração! Leia e descubra!

Imagem
Nos versículos a seguir fica claro e evidente duas características que são comuns entre o diabo e o coração humano:  Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Jeremias 17:9 ⁴⁴ Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.  João 8:44 Ambos são:  1-Enganadores; 2-Perversos. Coração não significa propriamente o coração músculo que bombeia sangue para o corpo, o coração significa a mente, o ser pensante, onde o ser humano pesa, pensa e toma decisões. Portanto, acreditar no velho ditado: "siga o seu coração",  é o mesmo que dizer: "siga o diabo". Amigo leitor, jamais tome decisões baseando-se no que está sentindo, pois haverá momentos que você não vai sentir vontade de fazer o que é certo e vai sentir vont

Não existem evidências que Deus não existe!

Imagem
  A primeira forma de um ser humano é em tamanho similar ao ponto final desta frase, quando nossa existência no ventre humano se inicia neste mundo. A partir daí de uma forma milagrosa e absurdamente inteligente, o corpo vai sendo formado no ventre materno e ao final de aproximadamente nove meses, se torna uma criança perfeitamente formada. Agora, sabemos que a matéria é física, ou seja, palpável, podemos tocar em um celular, cadeira, mesa e etc, mas sabemos também que tudo o que é visível e material, é também inanimado, ou seja, não tem vida em si próprio, não sente, pensa, raciocina e vai chegar o tempo em que vai perecer, vai voltar a ser pó, não é verdade? Agora três questões sobre este assunto: 1-Como algo físico/material/inanimado poderia se desenvolver sozinho a ponto de formar um ser humano de forma tão perfeita? 2-Como explicar que dentro de algo físico que é o corpo humano, existe  a parte imaterial, eterna que não podemos ver mas sabemos que existe, essa parte eterna corresp

Você sabe um dos motivos porque ainda está neste mundo?

Imagem
²⁷ E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.  Gênesis 1:26 O homem foi criado por Deus, tudo o que vemos: natureza, crianças, céu, terra, mar, animais, são provas mais do que suficientes de que Deus criou tudo e todos! Observando o versículo acima, vemos que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, creio que não apenas na aparência, mas também na capacidade de: raciocinar, pensar, sentir, projetar/criar/desenvolver as coisas. E quando uma pessoa conhece a Palavra de Deus, a Verdade, e recebe o Espírito Santo, que é a Presença do Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus vivo dentro do seu ser, certamente é esperado que a pessoa reflita a imagem e semelhança do Senhor em seu caráter, comportamento, ações e reações. Não estou dizendo que a pessoa será perfeita, obviamente que não, mas você precisa entender que foi criado e chamado para viver e refletir o amor de Deus neste mundo! Então, se você crê no Senhor Jesus de fato e de verdade e tem

A importância e o significado da santa ceia!

Imagem
A santa ceia foi instituída pelo Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo, neste iremos meditar sobre esta cerimônia importantísssima para quem realmente crê no Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador! Clique no link a seguir e acompanhe: https://www.youtube.com/watch?v=gwh91-9ySEk Que O Senhor abençoe você e sua família e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus! Curta e compartilhe a página Cura do interior no facebook, vamos espalhar a fé pelo mundo: https://www.facebook.com/curadointerior Site e blog com mensagens: https://www.curadointerior.org Testemunho - A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior: https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg  

Qual é o seu chamado e missão neste mundo?

Imagem
      A resposta é:  levar o evangelho a toda a criatura! 15  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15 Muitos que afirmam servir a Deus, estão preocupados em falar ao microfone, ser reconhecidos ou julgam que essas funções são mais importantes do que tarefas que não são tão vistas diante de outras pessoas, mas todo o corpo do Senhor é importante, tanto quanto os que Ele usa para levar a Sua Palavra no microfone, quanto aqueles que O servem como pintores, empresários, pedreiros, jogadores de futebol. Todos que conhecem a Verdade tem a missão de ser um atalaia, ou seja, tem a missão de avisar as pessoas, pregar o Senhor Jesus ressuscitado, mostrar ao mundo que Ele é o Único Caminho para a Vida Eterna e para o céu, esse é o seu chamado, o seu propósito, seja executar essa missão como pastor, cantor, empresario, funcionário, vendedor, agricultor, não importa onde e como ou em que cargo, ser um atalaia e testemunhar a Palavra de Deus, esse é o seu

Atenção: Cuidado com os cupins em seu coração

Imagem
  Muitas pessoas se preocupam apenas com os chamados pecados graves aos olhos dos homens: adultério, roubo, tocar o dízimo, matar e etc, porém, existem coisas que são como cupins, sutis, que podem pouco a pouco destruir a fé de uma pessoa e o seu relacionamento com o Senhor Jesus, causando a mesma destruição dos pecados graves aos olhos humanos! Esses cupins podem ser inúmeras coisas, tais como: malícia por um mau exemplo na igreja, descordância da posição da liderança da igreja, falta de tempo para falar com Deus, falta de tempo para meditar na Palavra de Deus, orações apenas pedindo proteção e agradecimento, frieza espiritual, sentimentos de aborrecimento. Quando esses "cupins" não são logo exterminados, assim como os cupins que entram no interior de uma porta e vão corroendo por dentro até a destruí-la, assim acontece no coração humano, precisamos estar atentos a esses "cupins", pequenas coisas que podem destruir a fé de uma pessoa, tendo o mesmo efeito de pecado