Postagens

Mostrando postagens de abril, 2024

O limite do raciocínio de sua mente, e a grandeza da criação - A grandeza de Deus

Imagem
  Se você ainda consegue ter alguma dúvida em relação a Deus, hoje é sua chance de matar de uma vez por todas esses questionamentos que ecoam em sua mente! Vamos lá: Você é inteligente e tem uma consciência, não é verdade? Então explique como pode os animais terem uma inteligência que, embora saibam o que tem de fazer, não possam  escolher o que fazer, ou seja, eles fazem  o que Deus colocou dentro deles para que seja feito! E nós seres humanos, temos o livre arbítrio para escolher entre a luz e as trevas, Deus ou o mal, o certo e o errado, por isso temos um raciocínio maior do que os animais, a ponto de sabermos o que deve ser feito, como temer a Deus por exemplo, e poder escolher entre fazer o certo ou o errado! Veja que naturalmente a perfeição do corpo dos animais, a beleza da natureza e a perfeição do corpo humano, deixam nitidamente claro que tudo foi perfeitamente projetado e bem planejado por alguém infinita e inexplicavelmente grandioso, que é o Senhor Deus! E olha que os anim

Os frutos do Espírito Santo: Paz!

Imagem
  Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27  Ter paz ou estar em paz, é TUDO o que o mundo quer não é verdade? Muitos afirmam: Eu trocaria tudo o que tenho neste mundo, por 1 minuto de paz, por uma noite bem dormida! Mas o erro que muitas pessoas cometem é buscar paz em coisas ou pessoas que são tão imperfeitas ou passageiras neste mundo quanto elas mesmas são! Como uma pessoa pode ter paz ou ser plenamente feliz e realizada, sendo que dentro dela existe uma alma que é eterna e que por ser eterna, obviamente não pode ser preenchida completamente por algo que é passageiro e material como: filhos, marido, esposa, caridades, vícios, ou seja, a lista é imensa e aponta sempre par ao mesmo lugar: Nenhuma coisa neste mundo e nenhum ser humano pode preencher completamente, ou seja, dar a verdadeira paz e o sentido da vida, que uma pessoa precisa! Existem pessoas que se perguntam: Eu procuro fazer o bem,  A

O que fazer quando somos pressionados por perguntas capciosas?

Imagem
  O que fazer em relação a perguntas que parece não encontrarmos respostas? Em vários momentos todo cristão pode sentir-se "encurralado" em questões que contrariam a Palavra de Deus e que também contrariam o mundo em que vivemos, falando nisso, estamos em um mundo com vários assuntos que são considerados polêmicos. Creio que com a sabedoria do Senhor Jesus precisamos priorizar sempre o que está escrito na Palavra de Deus o que não contraria a Vontade do Senhor e então agir com cuidado e respeito à fé ou posição que as pessoas escolhem sem a intenção de onfendê-las mas jamais negociando a nossa fé no evangelho do Senhor Jesus! Temos o exemplo do Senhor Jesus na passagem onde os fariseus procurando um motivo para acusar o Senhor, trazem uma mulher flagrada em adultério e questionam o que fazer em relação a mulher, vale ressaltar que condenar uma pessoa a morte em termos de lei, cabia apenas a Roma que nesse momento dominava Israel, e não condenar a mulher significava desobedece

Esperar pacientemente no Senhor!

Imagem
  Esperar no Senhor não é esperar parado, sentado, sem fazer a sua parte, mas é um momento em que depositamos verdadeiramente nossa confiança no Senhor Jesus ainda que algo não esteja como gostaríamos: 1  Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. 2  Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. 3  E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. 4  Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Salmos 40:1-4 O significado de paciência nos traz  uma reflexão:   Capacidade   de   tolerar   contrariedades ,  dissabores ,  infelicidades   ou   incómodos   com   calma   ou   resignação .   ≠   IMPACIÊNCIA 2.  Sossego   com   que   se   espera   uma   coisa   desejada . 3.  Perseverança "paciência" , in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [e

Os frutos do Espírito Santo: alegria!

Imagem
  Eu Sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em Mim e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 5:5 O segundo fruto do Espírito Santo é a alegria! A alegria que vem de Deus não é apenas um momento alegre ou eufórico, absolutamente não, a Presença de Deus dentro de uma pessoa faz com que ela seja um só com Deus, pois o Altíssimo habita dentro dela, então ela tem permanentemente uma plena paz, tranquilidade, ela é satisfeita, ela é plena! Sabe aquele vazio que todo ser humano tem no fundo do coração e da alma? Pois é, Deus nos criou de uma forma que somente Ele preenche esse espaço completamente, nada nem ninguem neste mundo passageiro pode preencher! Como algo que é passageiro e imperfeito, assim como nós somos neste mundo, poderia preencher algo que é eterno como a alma? Impossível! Somente o Senhor Jesus Cristo que é Eterno e Perfeito, pode preencher completamente a alma humana que é eterna! Essa é a unica forma do ser humano

Os frutos do Espírito Santo: Amor

Imagem
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como expiação pelos nossos pecados. Amados, se Deus nos amou assim, também devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. Desta forma sabemos que permanecemos nele, e ele, em nós: ele nos deu do seu Espírito. Vimos e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus. Assim, conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.   1 João 4:10-16   Amor consiste em querer e fazer para os outros o que queremos e façamos para nós mesm