Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2018

Cuidado com a sua mente

Imagem
Você já parou para pensar sobre o que você vem pensado, quais intenções tem nutrido dentro de si ? A mente é o ponto de contato entre o homem e o campo espiritual, é nela que tomamos a decisão de servir a Deus de verdade ou ao diabo. Porque tantas pessoas se suicidam? Porque deram extrema vazão aos pensamentos soprados pelo diabo ao invés de darem ouvidos à Palavra de Deus e isso se estende a toda e qualquer decisão que devemos tomar na vida, a quem você dá ouvidos, é aquele que é o dono da sua alma! E não adiante fingir, pois Deus conhece a mais profunda das intenções que cada ser humano tem dentro de si! Também não adiante ser uma boa pessoa, fazer caridade ou fazer parte de alguma religião e pensar que isso é suficiente para ser salvo(a), pois não é, não podemos nos salvar pelos nossos méritos, somente há salvação  através do sacrifício que o Senhor Jesus fez na cruz pelos nossos pecados, Ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia para nos salvar, para nos d

Leite ou alimento sólido ? -- Mensagem dirigida a quem se diz cristão!

Imagem
Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.                                                                                              Hebreus 5:12-14 Paulo é usado por Deus através desta mensagem para despertar a fé daqueles que diziam ter assumido sua fé no Senhor Jesus, mas que ainda não conseguiam ter discernimento espiritual para coisas simples, como pode uma pessoa ter anos de igreja e viver pior do que um incrédulo ou não ter o mínimo de discernimento espiritual para escolher entre o que deve ou não fazer? Isso ocorre porqu

Amor Incondicional - A História de Oséias

Imagem
Você tem ideia do tamanho do amor de Deus pelo ser humano, desde aqueles que se julgam muito perfeitos até aqueles que são rejeitados ou condenados pela sociedade? Com certeza não, porque o amor de Deus é ilógico para este mundo e para mostrar como Ele ama o seu povo, Deus  deu uma difícil missão ao profeta Oséias, para que pudéssemos ter uma ideia de como Ele ama o seu povo e deseja estar com ele. Para contextualizar, o povo de Israel, principalmente o povo do reino do norte, estava completamente afastado do Senhor na época do profeta Oséias, praticando idolatrias a imagens de escultura, vivendo de forma a ignorar completamente tudo o que Deus havia feito por eles, como os Mandamentos do Monte Sinai, mesmo diante de tantas maravilhas desde a libertação da escravidão no Egito, a abertura do Mar Vermelho, o maná que caía do céu, tantas e tantas vitórias nas guerras para a conquista da terra prometida, o povo ignorava o que Deus havia feito por meio de tantos profetas, por

O Fim da Colheita - Excelente filme para quem deseja entender o fim dos tempos e a Palavra de Deus!

Imagem
Se você se diz ateu ou ateia, ou que não crê em Deus nem na Bíblia, ou se crê e quer ter sua fé renovada assista esse excelente filme, vai abrir sua visão, não tenha medo de ouvir o que um cristão de verdade tem a dizer a você que se acha tão cheio de razão e que não precisa de Deus O link está abaixo: https://www.dailymotion.com/video/xrlqub

A lição dos 3 reis magos que foram adorar o Senhor

Imagem
Quando Deus esteve na terra em forma humana, Ele nasceu como um judeu, em Belém, em Israel, com isso podemos observar que os primeiros a reconhecerem o Senhor deveriam ser os judeus, pois estavam mais próximos d'Ele não é verdade? Mas infelizmente, muitos fariseus (os doutores da lei que conheciam a letra mas não o Espírito) e outros judeus, rejeitaram o Senhor, talvez porque Ele não tinha aparência, mesmo diante de tantos sinais, tantas maravilhas, a ressurreição de Lázaro, a cura de um cego de nascença e tantos outros milagres, nada foi capaz de fazer com o que cressem no Senhor Jesus, mas a maioria rejeitou o Senhor, veja: Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado

Porque Jó teve que passar por todo o sofrimento? Leia e entenda !

Imagem
Muitos não compreendem o porquê do Senhor permitir a Jó passar pelo que passou, até aproveitam essa passagem para questionar a Deus do porquê as vezes enfrentamos sofrimentos, dificuldades ou até problemas. Mas vamos compreender hoje, Deus irá falar com você: Bem sabemos que o Senhor é verdadeiro, portanto a descrição dada por  Deus sobre Jó no capítulo 1, prova que não foi nenhum ato pecaminoso, mágoa, prostituição, infidelidade ou algo do tipo que seja o motivo de tanto sofrimento veja: E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.                                                                                                              Jó 1:8 Portanto, Jó obedecia a Deus e, trazendo para os dias de hoje, ele tinha todos os atributos de um verdadeiro cristão, não estava em pecado, o próprio Deus reconheceu que ele era o homem mais temente