Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2022

Relacionamento sincero e constante com Deus - A única forma do nosso eu morrer e permanecer morto!

Imagem
É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30  “Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, porque Sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma”. Mateus 11.29 A maior prioridade na vida de uma pessoa deve ser: o seu relacionamento com o Senhor Jesus! Ainda que uma pessoa conheça a Deus, receba o Espírito Santo ela pode apagar o Espírito dentro dela, conforme a Palavra de Deus nos diz: Não apaguem o Espírito. 1 Tessalonicenses 5:19 E se a pessoa não prioriza o seu relacionamento com Deus,  O nosso eu sempre tentará voltar a ditar as regras, e se a pessoa não se mantém em comunhão profunda com o Senhor Jesus todos os dias, certamente a nossa velha natureza pode voltar a prevalecer! O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo, nos ensina sobre o conflito que há entre a Vontade de Deus e a vontade da nossa carne: Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu en

A fé sem obras é morta!

Imagem
  14  Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus e não fizer prova disso através de obras? Esse tipo de fé não salva ninguém.  15  Se um irmão ou irmã sofrer por falta de vestuário, ou por passar fome,   16  e lhe disserem: “Procura viver pacificamente e vai-te aquecendo e comendo como puderes”, e não lhe derem aquilo de que precisa para viver, uma tal resposta fará algum bem?  17  Assim também a fé, se não se traduzir em obras, é morta em si mesma. 18  Poderão até dizer: “Tu tens a fé, mas eu tenho as obras. Mostra-me então a tua fé sem as obras. Porque eu dou-te a prova da minha fé através das minhas boas obras!” 19  Crês que há um só Deus? Estás muito certo. Mas lembra-te que os demónios também creem e tremem!  20  És uma pessoa bem insensata se não conseguires compreender que a fé sem obras não vale de nada. Tiago 2:14-20 Amigos, embora saibamos que nenhum de nós pode ser salvo se escorando em nossos próprios méritos, ou seja, em nossas obras, porque precisamos

Como ter a certeza de que seu nome está escrito no Livro da Vida?

Imagem
  E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15  A Palavra de Deus deixa claro que existe um livro, o Livro da Vida, onde os nomes de todos os que forem salvos estarão escritos, e aqueles que não tiverem o seu nome no Livro, serão condenados ao inferno, e depois, eternamente condenados ao lago que arde com fogo e enxofre, junto com os demônios, todos os que rejeitaram o plano do Senhor Jesus Cristo! E a pergunta que fica é: Como eu posso ter a certeza absoluta de que meu nome está escrito no Livro da Vida? Veja a resposta de Deus: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna. João 3:16 O Senhor Jesus é o Caminho, não existe outro caminho, quando uma pessoa realmente crê no Senhor Jesus, mas crê exclusivamente no Senhor Jesus (sem dividir a sua fé com nenhum outro nome), que Ele morreu pelos seus pecados, deu o Seu preci

A única forma de ter uma vida de verdade, preenchida, completa, cheia de significado, plena e com propósito! João 4 14

Imagem
Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:14 O Senhor Jesus disse essas palavras durante o diálogo com a mulher samaritana, o Senhor sabia que aquela mulher buscava a felicidade em relacionamentos, porque O Mestre como sabe de todas as coisas disse a ela sobre os relacionamentos que ela já teve e que o atual não era nem o  marido dela! E não é assim com a grande maioria das pessoas? Tentam preencher o vazio da alma, que é eterna, com coisas e pessoas que são passageiras como: família, maternidade, dinheiro, sucesso, boa forma, status, "poder", fama, sexo, drogas, amizades, trabalho, enfim, a lista é enorme e aponta para o mesmo ponto: Nada nem ninguém que é tão passageiro e imperfeito quanto você, pode preencher completamente a sua alma que é eterna, somente o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo, que é Eterno, pode! Esse enorme desejo de ser preenchido,

Qual a direção certa? - Você consulta a Deus, que sabe do futuro e conhece tudo e todos, antes de fazer escolhas e tomar decisões?

Imagem
  Qual a direção certa a seguir, ou qual escolha devo fazer? Qual é o caminho certo? Não são poucas as vezes que muitos se deparam com essas questões, não é verdade? O ser humano tem ao seu lado, alguém que conhece o passado, presente e futuro, que pode todas as coisas, que conhece a intenção de todas as pessoas e que Se colocou em uma forma humana, veio a este mundo, sofreu dores terríveis e Se entregou na cruz para pagar o preço pelos nossos pecados para oferecer a todos os que creem a chance de ter a Vida Eterna, o perdão e a salvação eterna, mesmo sabendo que muitos não iriam crer! O Senhor Jesus Cristo, o Único e Verdadeiro Deus Vivo, nos ama muito e pode todas as coisas! Por isso a pergunta que fica é: Será que é melhor ir pela nosso próprio conselho ou pelo de outras pessoas, do que o de Deus? O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor . Provérbios 16:1 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. Provérbios

Como vencer a prática do pecado e andar em santidade? Gálatas 5:16

Imagem
  Clique no link a seguir e acompanhe a meditação: https://www.youtube.com/watch?v=c2gHYO-9jT8

Um sinal visível e muito evidente de que a volta do Senhor Jesus está muito próxima - Mateus 24!

Imagem
  Continuando e finalizando o estudo do capítulo 24 do livro de Mateus, vamos meditar sobre a parábola da Figueira, onde o Senhor Jesus deixa muito evidente um sinal que a nossa geração verá o cumprimento dos eventos que estão determinados para o fim dos tempos: o arrebatamento, os 7 anos da grande tribulação com a ascendência do anti-cristo e do falso profeta no governo mundial com o avanço imenso da tecnologia e a volta visível do Senhor Jesus ao final da grande tribulação! Peça a Deus entendimento, para que você tenha uma ideia da proximidade do fim dos tempos, e de como estamos muito, mas muito perto do retorno do Senhor Jesus! Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes  todas  estas coisas, sabei que ele está  próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras nã

Os sinais da volta do Senhor Jesus!

Imagem
  1-A multiplicação do conhecimento: E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. Daniel 12:4 Deus revelou ao profeta Daniel vários sinais do fim dos tempos, e um deles é a multiplicação do conhecimento! O avanço das tecnologiase está bem nítido diante dos nossos olhos, nos últimos séculos, e ainda mais especialmente nos últimos 32 anos, o conhecimento tem se multiplicado e aumentado de uma forma muito rápida! Quando imaginaríamos coisas como: Internet, robôs, supercomputadores e supercelulares, implantação de chips em humanos (que já é uma realidade); 2- Engano: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Mateus 24:4,5 Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que