Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2023

Você não tem o mérito para ser salvo, mas tem a responsabildade de fazer a escolha certa!

Imagem
  Muitas pessoas colocam a culpa por estarem distantes de Deus na corredia do dia a dia ou no diabo, no governo, nas outras pessoas, enfim, os motivos são inúmeros para se justificar! Há outros que afirmam não conseguir vencer as drogas, o pecado, as tentações e afirmam que são fracos, dizem que o diabo não as deixa largar o pecado! Realmente nós seres humanos sem Deus, não podemos vencer a nós mesmos, a nossa própria vontade e nem ao diabo que é espirito Mas se não podemos vencer a nossa carne e nem ao diabo sozinhos por sermos fracos, também é verdade que se nos voltarmos ao Senhor Jesus de todo o coração, a nossa carne e o diabo não podemos nos vencer, porque terão que vencer a Deus e isso é impossível! O que as pessoas precisam entender é que não podemos alcançar o céu por boas obras, ou seja, méritos próprios, mas unicamente através da fé no Senhor Jesus! Mas ainda que não possamos alcançar o céu por nosso próprios méritos, nós temos a responsabiliade para escolher a quem vamos pr

Essa é a única forma do ser humano ser plenamente completo, feliz e realizado!

Imagem
  O ser humano busca de inúmeras maneiras realizar o seu maior desejo, desejo esse que foi colocado pelo Seu Criador, o Senhor Jesus Cristo! E qual é esse desejo? A resposta é simples: Sentir-se incondicionalmente amado, ser pleno, realizado, completo e encontrar o sentido da vida! Muitos tentam chegar à plenitude através de: filhos, familiares, boas obras, caridades, orar pelos outros, pregar para as pessoas, tratamentos estéticos e cuidados com o corpo, dinheiro, fama, sucesso, status, conhecimento Já outros tentam ser plenos através de: sexo sem compromisso, drogas, jogos, poder e etc. Mas tudo a ponta para a mesma coisa: O ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus, dentro do corpo habita algo que é eterno que é a alma! E como algo que é eterno pode ser preenchido por algo que é passageiro e imperfeito como nós somos? O espaço que há dentro de nós é eterno e somente alguém que é Perfeito e Eterno pode preencher esse espaço completamente! Muitas religiões afirmam para as pe

Você crê que a alegria vem pela manhã? Qual a sua posição em relação ao que você crê quando tudo parece ruir?

Imagem
  Porque  a sua ira  dura só  um momento; no seu favor  está  a vida; o choro pode durar uma noite, mas a  alegria   vem  pela manhã. Salmos 30:5 Você mantém a sua confiança no Senhor Jesus quando tudo parece estar caindo ao seu redor? Porque se realmente cremos que o Senhor é maior do que tudo e pode todas as coisas, por mais que estejamos sofrendo por um momento e sem compreender o por que certas coisas acontecem, precisamos manter a confiança de que o Senhor Jesus sabe muito bem o que está fazendo e que Ele já está no futuro, Ele tem o controle absoluto sobre tudo, a única coisa que Deus não vai mudar é a sua escolha, a sua decisão, a sua postura, isso pertence a cada pessoa. Afirmar que cremos em Deus nos momentos bons é fácil, mas e quando chegarem as aflições, problemas, decepções, uma oração que não foi respondida ainda da forma que achamos que deveria, que reação teremos em relação à nossa fé em Deus? Realmente cremos que o Senhor pode todas as coisas? Sim, porque se cremos que

Você acha isso justo?

Imagem
  Imagine a seguinte situação:  Alguém entra na sua casa e diz: Eu preciso desse dinheiro, da sua tv e de todos os seus eletromésticos, vou levá-los na minha opinião eu estou certo fazendo isso, posso viver do jeito que eu quero. Você acha que isso seria correto? É óbvio que não seria correto. Mas por que a maioria das pessoas faz isso com o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo? Mas como assim? Muitas pessoas afirmam o seguinte: Deus irá me aceitar de qualquer maneira, Ele não vai permitir ninguém ir para o inferno e depois para o lago de fogo e enxofre eternamente, posso viver do meu jeito que Ele vai me aceitar! Mas você aceita as pessoas fazerem qualquer coisa com você? No exemplo acima, se você fosse roubado iria certamente querer justiça! Mas as pessoas fazem isso com Deus, vivem a vida do jeito que quiserem, sem o mínimo de preocupação em ter temor, respeito e consideração ao Senhor Jesus, dão o resto de seus pensamentos ao Senhor e pensam que Ele tem que aceitá-las não i

Por que não?

Imagem
  Por que não reconhecer o quanto Deus te ama quando Ele veio a este mundo na pessoa do Senhor Jesus em uma forma humana e Se permitiu ser humilhado e sofreu naquela cruz para que através da fé n'Ele você tenha a Vida Eterna? Por que não se render ao Senhor Jesus e ter o seu maior desejo que é ser amado(a), completo(a) e pleno(a) realizado? Por que não reconhecer que sem a Presença do Senhor Jesus sua vida não tem sentido? Por que não parar de se apegar a coisas e pessoas neste mundo, quando você sabe que tudo isso vai passar? Por que não reconhecer que você, as pessoas que você ama, a natureza, os céus, a terra e o mar e tudo o que neles há é maravilhoso demais para ser obra do acaso? Por que não deixar o orgulho de lado e se entregar totalmente ao Senhor Jesus agora e receber o perdão de todos os seus pecados, a Vida Eterna e um propósito nesta vida, tendo um relacionamento com o Criador? Por que não priorizar o que realmente é mais importante que é o seu relacionamento com o Sen

O que você tem ouvido?

Imagem
  ²⁰ O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.  Provérbios 13:20 Cuidado com quem você anda, o que acompanha na internet como: podcasts, redes sociais, influenceres, notícias e etc, porque certamente tudo o que você absorve certamente irá influenciar em seu relacionamento com Deus, com sua família e também nas demais áreas. Procure ser influenciado prioritariamente pelo Senhor Jesus, buscando  comunhão com Deus acima de tudo e todos todos os dias, parando para ouvir a Doce Voz do Senhor, conversando com Ele sobre tudo e meditando em Sua Palavra diariamente! Seja na igreja, em relação as finanças ou qualquer outra área da sua vida, procure boas referências, principalmente pessoas que estão no verdadeiro caminho da fé, que temem ao Senhor Jesus ou que no mínimo não sejam contrárias à sua fé no Senhor!  O ponto é que precisamos ter todo o cuidado para pesar muito bem se o que estamos ouvindo com atenção, irá acresentar algo positivo e benéfico ou n

O seu valor está no que o Senhor Jesus fez por você!

Imagem
  É o que o Senhor Jesus fez por nos na cruz e não o que fazemos em si! O Senhor Se fez carne e morreu em seu lugar,  o preço foi pago, o mérito é todo do Senhor Jesus, Ele desceu do céu, abriu mão de Sua glória, habitou em um corpo similar ao nosso, que foi formado a partir do pó da terra, nao usou o Seu eterno poder para Si enquanto esteve em forma humana e visível aqui na Terra! O Senhor Jesus Se sacrificou na cruz, em dores terríveis, com as costas sangrando e toda machucada naquela madeira ríspida, creio que os pregos foram pregados nos pulsos e eram enormes, imagine as dores terríveis. O Senhor não precisava passar por isso, Ele jamais pecou, Ele é o Eterno e Único e Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo! Mas Ele fez isso por amor amigo leitor, entenda, nós somos tão amados pelo Senhor Jesus,  que Ele desceu do céu e Se sacrificou pelos nossos pecados, pagou um altíssimo preço para nos dar a oportunidade de que através da fé n'Ele tenhamos a Vida Eterna! A Vida Eterna é alca

Obras x Frutos, não se engane!

Imagem
  15 Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.  16 Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas?   17 Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins.  18 A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos.   19 Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo.  20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 Nem todo aquele que diz a Mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus.  22 Muitos dirão a Mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em Teu nome? Em Teu nome não expulsamos demônios? E, em Teu nome, não realizamos muitos milagres?’  23 Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da Minha presença, vós que praticais o mal. Mateus 7:15-22 Muitas pessoas

Cuidado com o ambiente que você vive!

Imagem
Fuja dos desejos malignos da junventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22 Paulo inspirado pelo Espírito Santo, dá conselhos importantíssimos à Timóteo como no versículo acima, onde a direção é fugir dos desejos malignos da juventude e seguir a justiça junto com os que de CORAÇÃO PURO incovamo Senhor! Me parece claro que a dica é tomar cuidado com: Os lugares que você frequenta; As companhias; O que você ouve, lê, escuta; Creio que o que o Senhor está nos mostrando é que devemos ter muito cuidado com tudo o que possa levar ao pecado, hoje com a internet o que não faltam são ocasiões de queda, portanto, devemos ter muito cuidado e filtrar bem com quem andamos e que tipo de ambiente temos frequentado, e ainda mais importante, devemos tomar todo cuidado com quais informações estamos escutando e guardando em nossa coração! Sim, pois as informações que absorvemos e o ambiente que frequentamos (internet, pessoas, m

Você não pode confeccionar suas próprias vestes!

Imagem
Jesus continuou a pregar-lhes por meio de parábolas, dizendo:  “O Reino dos céus é semelhante a um rei que mandou realizar um banquete nupcial para seu filho.  E, por isso, enviou seus servos a conclamar os convidados para as bodas do filho; mas estes rejeitaram o chamamento.  Uma vez mais, mandou outros servos, com esta ordem: ‘Dizei aos que foram convidados que lhes preparei meu banquete; os meus bois e meus novilhos gordos foram abatidos, e tudo está preparado. Vinde todos os convidados para as bodas do meu filho!’  Mas os convidados nem deram atenção ao chamado dos servos e se afastaram: um para o seu campo, outro para os seus negócios.  E outros ainda, atacando os servos, maltrataram-nos e os assassinaram.  O rei indignou-se sobremaneira e, enviando seu exército, aniquilou aqueles criminosos e incendiou-lhes a cidade.  Então, disse o rei a seus servos: ‘O banquete de casamento está posto, contudo os meus convidados não eram dignos.  Ide, pois, às esquinas das ruas e convidai para